“Word Up”: a palavra como forma de expressão na sua roupa

Atualmente, em qualquer loja que entremos, vemos vestidos, t-shirts, camisolas e cascos com palavras, logos e perguntamos-nos o porquê. A palavra foi sempre a forma de comunicarmos e transmitir mensagens. E, está bem presente na moda. Vemos de tudo: os logos intemporais, motivos de estilo étnico, graffiti, expressões ou palavras que contrastam com os padrões e cores da peça de roupa que estamos a usar.

WordUp

 

O lema é “use as suas palavras” e vimos esta tendência muito apoiada por celebridades que criavam as suas próprias mensagens e as gravavam em t-shirts.

Podemos encontrar todo o tipo de mensagem, desde a mais política até á mais ridícula. Pode ser um comentário sobre algo, um trocadilho ou jogo de palavras ou simplesmente um logo representativo de uma marca. Mas, apesar de tudo, continua a ser uma novidade e tem estado em alta desde 2013.

Vivienne WestwoodAgora, deixo aqui alguma cultura geral. A roupa com palavras já existe desde a década de 60; Vivienne Westwood deu-lhe uma vibe mais política e punk na década seguinte. Nos anos 80, esta surgiu com mais alma e causa e nas últimas décadas está tudo relacionado com as marcas e a sua publicidade.

Relativamente às propostas para esta estação primavera/verão 2015, os estilistas estão a apostar nesta tendência do word up. Mas lembre-se, não é um estilo adequado para o contexto do trabalho.

Este estilo está relacionado com a juventude e a sua irreverência, com o estilo urbano…

Arrisque!

De facto, todas nós nos identificamos com este estilo, todas nós temos uma mensagem a passar. Acima de tudo, funcionam como um acessório que chama a atenção para si e a fazem sentir bem. Por que não experimenta?

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