Unhas de gel

No campo da beleza e da estética, a mulher tipicamente pretende passar para o exterior uma imagem cuidada do seu corpo, uma imagem bonita.

O cuidado com a aparência passa por muitos campos diferentes, desde os cuidados com a pele, até aos cuidados com as unhas, que é o ponto aqui abordado.

Desde há muito tempo as mulheres começaram a recorrer a diversas técnicas para decoração e arranjo das unhas, pelos mais diversos motivos.

técnicas mais utilizadas

Uma das técnicas mais utilizadas, além da própria decoração em si, é o processo de extensão de unhas. A extensão das unhas poderá ser feita pelos mais diversos motivos, desde o facto de as unhas serem naturalmente curtas ou tenderem a partir, serem deformadas, roídas, ou mesmo por um mero gosto estético.

Vários processos foram sendo desenvolvidos ao longo do tempo, mas neste momento as unhas de gel são algo que está bastante na moda.

Basicamente, o processo faz-se pela aplicação de um gel cosmético na base da unha, que tem diversos efeitos. Para além de ser esteticamente bonito, usar unhas de gel acaba também por se tornar como uma espécie de protecção extra para a unha.

A composição química da maioria dos géis utilizados é inofensiva e não representa perigos para a saúde, o que representa ainda mais uma vantagem deste tipo de decoração de unhas.

Para além de ser feita a extensão, este gel que é aplicado na unha será posteriormente decorado, se assim desejado, conseguindo obter-se resultados finais muito satisfatórios.

Numa nota mais de curiosidade, para as mulheres que sejam mais nervosas e tenham o hábito de roer as unhas, utilizar unhas de gel poderá ser, de facto, uma excelente forma de perder esse vício e de ter umas mãos saudáveis, apresentáveis e bonitas.

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.