Tudo sobre a depilação feminina
As mulheres de antigamente tinham muitos pêlos. Elas só desejavam que existisse uma forma de terminar com estes.
A mulher responsável pela moda da depilação foi Cleópatra.
Na actualidade existem vários métodos de depilação e cada um tem os seus pontos positivos e negativos.
Lâmina
A lâmina é um método prático, sem dor e um pouco económico. Este método tem a reputação de engrossar o pêlo. Mas existem especialistas que dizem que não é verdade, pois a lâmina ao cortar o pêlo, o fio fica pontudo, dando a sensação de ficar grosso mas na realidade fica é fino.
Cera depilatória
Este método tem vindo a ter cada vez mais adeptos. As mulheres usam a depilação a cera nas pernas, no buço ou nas sobrancelhas. A cera depilatória tem a capacidade de arrancar os pêlos pela raiz o que faz com que a quantidade de pelos diminua e fiquem mais finos. Para além disso tem uma durabilidade de 15 a 20 dias.
Mas deve ter cuidado caso tenha feridas ou pelos encravados, não passe a cera por cima, pois pode causar inflamações graves.
Depiladora
Existem mulheres que não gostam dos métodos anteriores e optam pela depiladora que arranca o pêlo pela raíz tal como a cera. Consegue arrancar tudo, mas existem áreas do corpo de difícil alcance, sendo o seu processo um pouco doloroso.
Creme depilatório
Os cremes depilatórios são constituídos por substâncias químicas. Quando esta substância está durante alguns minutos em contacto com o pêlo terá o efeito de corte. Este método só remove a parte do pêlo que está fora da pele. O creme depilatório é de fácil utilização e sem qualquer dor. Para além disso, a pele não fica tão áspera. A desvantagem deste método é que o pêlo não demora muitos dias a voltar a aparecer.