Tratar pelos encravados

depilação

Todas as mulheres procuram ter uma pele bonita e saudável, pois diz-se vulgarmente que a pele é um dos principais espelhos dos cuidados que temos com a nossa imagem.

Um dos problemas que as mulheres podem enfrentar, e que está relacionado com a imagem da pele, é o problema dos pelos encravados. Estes fazem com que a pele esteja com uma imagem menos boa, e acabam por possivelmente estragar muito do trabalho e cuidados com a pele que vão sendo feitos.

O aparecimento de pelos encravados pode ocorrer por diversos factores: crescimento encurvado dos pelos (que os faz voltar a penetrar na pele), pelos fracos, nascimento de vários pelos no mesmo folículo piloso, pele seca, uso de roupa apertada, obesidade e depilações demasiado frequentes.

Alguns destes factores são controláveis, ao passo que outros não dependem directamente das nossas acções e cuidados.

Mas, como podemos então evitar este problema?

Visto que tradicionalmente os pelos são vistos como algo que não deve ser mostrado nas mulheres, existe frequentemente o cuidado de os remover. Uma das formas mais eficazes de o fazer é recorrer à depilação a laser. Este tipo de depilação tem sido cada vez mais praticado, e permite eliminar a raiz dos pelos. Contudo, é uma operação que pode ser relativamente dispendiosa e não termina em apenas uma sessão.

Por outro lado, devemos ter o cuidado (no caso das depilações normais) de não fazer a depilação de uma forma demasiado frequente. Deve-se igualmente evitar o uso de roupas apertadas, banhos longos e quentes, e deve-se usar cremes hidratantes após a depilação.

Ainda num outro ponto importante, a esfoliação e a hidratação da pele são fundamentais, pois a referida esfoliação poderá desobstruir os poros da pele e assim permitir o crescimento dos pelos sem que estes fiquem encravados.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.