Stress

Já se apercebeu de como é fácil ficar stressada? Basta uma pequena alteração no dia-a-dia para fazer o seu coração saltar do peito e tentar descobrir como lidar com a situação, especialmente se for algo grave e urgente. A própria sensação é deveras desconfortável, acabando por ocupar a sua mente com coisas desnecessárias e pensamentos bastante negativos.

origin_4122223330

Além disso, há a questão do emprego. Essa é das principais razões do stress diário. Mesmo um emprego tedioso é capaz de provocar o maior dos stresses todos os dias. Afinal de contas, precisa daquele emprego e quem sabe o que poderá acontecer para o eventualmente fazer perder o posto. É muita pressão na mente, quase impossível de eliminar.

Uma forma fundamental de eliminar o stress é ter bons hobbies. Pegue nos seus hobbies e marque-os todos para uma altura antes e depois do emprego. Isto vai ajudá-la a relaxar, evitando assim deslizes nervosos no emprego e a sentir-me melhor depois de sair do local de trabalho.

Comece a praticar ioga e/ou meditação. Nada como uma boa sessão diária de ambos para acalmar o corpo e a mente.

stress-wellness-yoga-lady

Dê bom uso a bolas de relaxamento, pressionando-as com a mão durante o maior período de tempo possível até que se veja livre do stress por completo.

Saia com as amigas, vão até ao shopping, simplesmente divirta-se! Todos sabem que ir ás compras ajuda a aliviar o maior dos stresses. Se não tiver dinheiro para tanto, até uma saída para um café serve, desde que esteja em boa companhia e a fazer algo que não trabalho.

Tome um longo banho de espuma e sais. Isto durante uma hora acaba por parecer o Paraíso, fá-la esquecer tudo e mais alguma coisa.

Peça a alguém para lhe fazer uma boa massagem no corpo todo. Após um longo dia no emprego, bem merece, e irá esquecer todos os seus problemas durante algum tempo.

Use diariamente cremes faciais e máscaras de forma a evitar que o stress comece a afectar a sua pele. Acredite ou não, pode causar danos severos a longo prazo.

om

Adquira mantras que eliminem o stress por completo. Mantras são pequenas palavras mágicas que deverá recitar sentidamente e que deverão interferir de imediato com a sua disposição actual.

Faça viagens sempre que puder. Que melhor para matar o stress que conhecer sítios novos, conhecer pessoas novas, interagir com culturas completamente distintas e provar diferentes tipos de gastronomia?

Sigas as dicas acima e verá como não terá problemas em lidar com o stress diário. Mesmo que sofra por um pouco, saberá como eliminá-lo na devida altura, por isso estará sempre tudo bem. Além disso, recorde-se que o stress faz imenso mal á saúde, chegando mesmo a causar rugas. Se dá valor á sua saúde, irá fazer todos os possíveis para se manter calma todos os dias. Afinal de contas, que sentido faz enervarse, se dessa forma nada sairá bem? Não trabalhará decentemente, enervará as pessoas em redor, é um mal que é necessário eliminar o quanto antes.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
No Responses

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.