Sons para acalmar o choro do bebé

Qualquer mãe sabe que o choro faz parte do desenvolvimento do bebé; o bebé chora porque tem fome, chora porque tem frio, ou chora simplesmente porque sim!

Principalmente para uma mulher que é mãe pela primeira vez, pode ficar com bastante stress ao ouvir o seu bebé chorar e não o poder evitar.

Você não pode controlar totalmente o choro do bebé, pois é a sua forma de comunicação, mas pode, e deve, tentar acalmar o bebé de forma a que o choro pare.

Além do tradicional embalar, existem alguns sons-chave que vão fazer com que o seu bebé relaxe e o choro desapareça.

3 Sons perfeitos para acalmar o choro do bebé

  •  Som intrauterino – Este será talvez o método mais fiável para acalmar o choro do bebé. Este som simula os sons que o bebé ouvia quando estava dentro do útero da mãe, o que lhe transmite confiança e paz. Os resultados não serão imediatos, mas rapidamente os gritos vão passar a pequenas reclamações, depois a uns sons baixos, até finalmente o seu bebé adormecer. Poderá encontrar este som em vários vídeos disponíveis, por exemplo, no Youtube.
  • Água – O som da água a correr também é conhecido por relaxar o bebé. Organize o quarto do bebé e coloque uma pequena fonte de água relativamente perto do bebé. Desta forma, o seu filho vai ouvir o ligeiro som da água a correr e você irá conseguir acalmar o choro do bebé. Tenha cuidado ao escolher a localização da fonte, não convém que esteja ao alcance do bebé, principalmente quando este começar a gatinhar.
  • Secador de cabelo – Pode parecer estranho, mas garantimos que resulta com bastantes bebés. O som do secador de cabelo, uma vez que é sempre idêntico e contínuo, induz um estado de relaxamento, o que faz com que consiga parar o choro do bebé. Se este método funcionar bem com o seu filho, deverá tentar gravar o som, de forma que possa reproduzi-lo sem gastar muita eletricidade.

Em suma, para conseguir acalmar o choro do bebé, deverá proporcionar-lhe sons calmos e contínuos, sem alterações.

Existem também mães que dizem que a música clássica também resulta muito bem, mas como cada bebé é único, nada melhor que experimentar as nossas dicas e verificar se é desta que consegue ajudar o seu bebé a relaxar.

Não se esqueça e tire uma fotografia do bebé a chorar para colocar no seu álbum, afinal, o choro também faz parte do processo!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.