Sobrancelhas marcadas

Há quem não goste das suas sobrancelhas por vários motivos; ou contém falhas, ou não são visíveis o suficiente, ou fazem a sua cara parecer estranha. Para algumas pessoas, a solução é então o uso de sobrancelhas marcadas.

As sobrancelhas marcadas são um estilo de sobrancelhas já bastante visto nas celebridades hoje em dia. Trata-se de um visual em que as sobrancelhas ficam muito mais visíveis e carregadas, chamando imediatamente a atenção de quem lhes coloca a vista em cima.

Para conseguir as sobrancelhas marcadas, eis o que tem de fazer: 

  • Retire os pêlos em excesso e, com um  pincel comum, preencha o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pêlos.images (26)
  • De seguida, faça movimentos suaves com leves pinceladas e não ultrapasse o contorno, para não ficar artificial
  • Humedeça um  pincel fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pêlos das sobrancelhas, imitando o formato original.
  • Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave.
  • Escolha um rímel específico para sobrancelhas e próximo da cor dos seus pêlos.
  • Finalize o look modelando com uma escova para dar uns acabamentos

Pode usar uma sombra marrom (sem brilho) para conseguir um visual esfumado, em tonalidades clara ou média e um pincel chanfrado. Antes de aplicar, utilize um primer facial, pois assim os pigmentos terão maior fixação e, assim que aplicar a sombra, retire o excesso do pó no dorso da mão.

Conhece aquele lápis para sombrear desenhos, o lápis 6B? Ele também possui a sua função no mundo da beleza: preencher sobrancelhas rala. É uma opção barata e milagrosa. Serve para definir os fios e demarcar o formato natural. O grafite é macio, desliza facilmente, mesmo sem forçar.

Com Lápis para sobrancelhas, o resultado é bem discreto e ninguém nota que o está a usar.

A cor preferida normalmente é o castanho, mas a versão cinza também pode ser uma boa opção, dependendo da cor dos pêlos. Não se recomenda o preto, pois mancha a pele e dá um aspecto artificial (mesmo que as sobrancelhas sejam bem escuras). Deve pentear os pêlos no sentido natural do seu crescimento e passá-lo bem de leve, no mesmo sentido, completando as falhas.

Nada de improvisos com lápis de olhos ou de boca nos tons de marrom, pois esses produtos são cremosos e o resultado não é o mesmo.

De agora em diante, ter muito cuidado com a devida manutenção. Não pode andar a lavar constantemente as sobrancelhas nem se pôr a arrancar os pêlos a toda a hora; a ideia deste visual é estar praticamente ileso, sem sofrer nenhum dano, de aspecto firme, estável e realçado de uma ponta á outra. Além disso, a maquilhagem é bastante sensível.

Proteja sempre as sobrancelhas e não deixe elas entrar em contato com nada. Sendo basicamente feitas de pêlos e maquilhagem, qualquer coisa pode facilmente arruiná-las.

maquiagem-durar-mais

Passe pelo mesmo processo de carregar as sobrancelhas de tempos a tempos, assim que reparar que elas começam a desgastar-se. A frequência com que o faz depende directamente da maneira como as trata.

É um visual perfeito para quem quiser ser a rainha da festa e chamar a atenção num piscar de olhos, chegando mesmo ao nível de uma celebridade. Na verdade, se abrir uma certa revista de moda, provavelmente encontrará várias fotos que incluem sobrancelhas marcadas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *