Rugas

Chegou a uma fase da vida em  que as rugas são uma preocupação constante? Provavelmente não estava à espera delas e, até a este momento, não preveniu o seu surgimento. As rugas, apesar de surgirem apenas na velhice,  podem ser devidamente evitadas nessa altura, isto desde que tome certas precauções a nível da saúde.

Este artigo irá então cobrir alguns dos meios convencionais para prevenir e tratar rugas, meios esses bastante simples e que deverá aplicar diariamente, durante o maior período de tempo possível.

rugas

Primeiro que tudo,  durma o suficiente todos os dias. Não é mentira o que dizem acerca de sonos de beleza. Ao descansar, a pele também descansa, fortalecendo-a ao longo da noite.

Por muito estranho que pareça, durma de barriga para cima. Os especialistas confirmam que é um método eficaz de evitar as rugas.

Evite passar demasiado tempo ao sol e, se tiver de ser,  utilize pelo menos protector solar. Se a pele ficar demasiado ressequida, irá agravar o aparecimento de rugas, entre outros problemas.

Consuma bastante peixe, especialmente salmão. O Ómega 3 faz bastante bem á saúde e, consequentemente, evita o surgimento de rugas.

Adopte um regime de alimentação mais saudável no dia-a-dia, consumindo produtos ricos em vitaminas, as quais terão um contacto directo com a saúde da pele.

Use óculos de sol sempre que puder, pois assim não ganhará rugas em voltas dos olhos ao evitar contacto solar.

rugas (2)

Consuma bastante fruta e verduras, os seus componentes fazem muito bem à saúde.

Evite o tabaco a todo o custo, pois este reduz as defesas da pele e acaba por enfraquecê-la completamente, fazendo com que as rugas surjam muito mais cedo do que deviam.

Utilize vários produtos cosméticos, tais como hidratantes, retinóides, ácidos alfa-hidroxi, antioxidantes e hidroquinona. São melhores a utilizar no combate ás rugas.

Evite produtos faciais que contenham álcool, pois estes secam imenso a pele, o que faz as rugas formarem-se.

Coloque máscaras faciais diariamente. Este deve ser dos métodos mais eficazes para evitar rugas, pois limpa a pele na totalidade e previne o surgimento de manchas, rugas, qualquer problema de pele em geral.

Seja feliz e sorria bastante, isto tem uma influência directa na prevenção do surgimento de rugas. O stress acumulado concentra-se no corpo e causa imensas rugas. Quando mais enervado ficar, mais rugas apanha. Talvez deva considerar bastantes actividades saudáveis para  fortalecer este tratamento natural, tais como ioga, meditação, desporto, qualquer coisa que faça parte dos seus interesses pessoais e que a possa deixar mais sorridente.

medium_2549166584

Controle as expressões faciais. Cada vez que faz alguma expressão a sua pele é que sofre com isso, contorcendo-se, o que pode levar ao aparecimento de rugas, especialmente se forem expressões forçadas, pesadas e inconvenientes. Reaja calmamente a tudo e a sua pele estará em forma durante mais tempo. Se se enervar, tente acalmar-se de  imediato.

Pode ser complicado gerir todos estes procedimentos mas, a seu devido tempo, verá que não custa nada adoptar hábitos saudáveis e envelhecer belamente, de pele limpa e livre de anomalias.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.