Refúgios em Peniche

Peniche é um município inserido na região centro, localizado na sub-região do oeste, limitado a norte e a oeste pelo Oceano Atlântico, a sul pela Lourinhã e a leste pelo município de Óbidos.

medium_2447331736

Devido à sua localização geográfica, Peniche desde muito cedo, começou a ser habitada, atingiu uma posição importante com os romanos e foi inserida numa conjuntura de navegação inter-regional, desenvolvida pelos romanos.

A cidade de Peniche é portadora duma imensa costa marítima, constituída por magníficas praias, que se estendem até ao oceano. A oeste da península de Peniche e em pleno Oceano Atlântico, pode observar-se a ilha das Berlengas.

Berlengas

Peniche é um município que merece ser visitado e revisitado, não só pelas suas belíssimas praias, monumentos e gastronomia, mas também para se inteirar de alguns fenómenos naturais como a ilha das Berlengas. Para poder contemplar toda a sua beleza, vai precisar de organizar uma estadia, com todos os pormenores.

Deixamos-lhe de seguida algumas sugestões.

O que visitar?

Uma das principais atrações de Peniche são as excelentes praias, nas quais pode mergulhar e surfar, entre as mais apreciadas encontram-se a Praia do Porto de Areia Sul, Praia da Gambôa, de Peniche de Cima, do Baleal Campismo, Baleal Sul, da consolação, de são Bernardino e do Molhe, mas se é adepto do surf, tem a praia da cova de Alfarroba, do Baleal Norte e a praia do Medão mais conhecida como a Praia dos Supertubos. Enfim, um leque bastante diversificado de ofertas que deve adaptar ao seu melhor gosto.

No que concerne a monumentos não pode deixar de visitar a Fortaleza de Peniche, a fonte do Rosário, a Gruta da medium_6258226014Furninha, a Igreja de São Pedro, a Igreja da Misericórdia, o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, o Touril da Atouguia da Baleia, a Igreja de S. Leonardo, e o forte da consolação, são alguns dos monumentos de maior relevo da região.

O que comer?

Deixe-se seduzir, saboreie e delicie-se com alguns dos pratos mais típicos de Peniche, tais como, a sopa de peixe, a sopa de lagosta, a caldeirada de Peniche, a lagosta suada e as sardinhas. Em relação a doces típicos encontram-se os pastéis de Peniche, os esses de Peniche e os amigos de Peniche.

Onde dormir?

Faça a sua estadia à sua medida, verifique quais as melhores opções e disfrute da sua viagem ao máximo.medium_4978984255 Entre os estabelecimentos mais apreciados encontram-se: a residencial Katekero, situada na zona costeira de Peniche, perto da fortaleza tem à disposição, apartamentos T0 com cozinha totalmente equipada e uma maravilhosa vista para o mar, no entanto se preferir simplesmente um quarto, pode optar por uma residencial, onde encontra quartos bem equipados e com vista para o mar. O Hotel Pinhalmar, perto do Farol do cabo carvoeiro, tem uma maravilhosa vista, sobre a ilha das Berlengas. O Hotel Soleil Peniche, localizado em frente à Praia Cova da Alfarroba, também oferecem uma vista magnífica para o mar, para a piscina ou para o porto de pesca.

Divirta-se e aproveite a sua viagem ao máximo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.