Refúgios em Albufeira

Albufeira pertence à sub-região do sotavento Algarvio, tem cerca de 22 000 mil habitantes e é habitada pelo Homem desde o ano 2000 a.C..

praia

Albufeira é o refúgio ideal para as suas férias, pois pode usufruir de lazer, cultura, diversão e recarregar baterias de uma forma saudável.

Ao desfrutar de umas férias em Albufeira, para além das incríveis praias de areia dourada, água tépida, límpida e de excelente qualidade, também pode aprofundar os seus conhecimentos culturais e visitar alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade.

O que visitar?

Albufeira é, por excelência, uma zona de praias fantásticas, quase todas classificadas com a bandeira azul, excelentes para desfrutar de umas férias tranquilas. Algumas das praias mais apreciadas são a praia de Santa Eulália, dos Salgados, da Oura e Olhos D`Água. Pode visitar ainda os inúmeros monumentos que o concelho possui e conhecer um pouco melhor a sua história, tais como o Castelo Medieval de Albufeira,  criado pelos Árabes. O Convento Da Orada, erguido num vale desértico, foi sempre alvo de muita devoção, principalmente por parte dos pescadores. O castelo de Paderne é outro dos monumentos mais simbólicos, é um dos sete castelos representados na bandeira de Portugal, possuí as caraterísticas da arquitetura militar Almóada, e as suas ruínas evidenciam as influências do estilo manuelino e gótico. No entanto, se preferir passar um dia a usufruir do que de melhor a natureza tem para nos oferecer, pode deslocar-se ao Parque Temático Zoomarine, descobrir e encantar-se com os mistérios da selva e dos oceanos, animais em diversos habitats, atrações, diversões e piscinas, que farão da sua visita, um dia inesquecível.

castelo_paderne

O que comer?

A gastronomia de Albufeira é tipicamente mediterrânea, uma vez que os barcos carregados de peixe chegam ao cais todas as manhãs. Alguns dos pratos mais típicos e saborosos de Albufeira são a caldeirada de peixe, o peixe assado no carvão, as amêijoas na cataplana, o xerém com conquilhas, o arroz de marisco e o atum de cebolada. Mas, Albufeira não é só conhecida pelos seus saborosos pratos de peixe, também se confecionam pratos como favas com chouriço, milho com carne, galinha cerejada e o famoso frango da guia, iguaria conhecida a nível nacional, devido ao tamanho do frango e ao molho especial. Como é de reparar não faltaram restaurantes e hotéis, onde poderá degustar qualquer um destes pratos.

Onde dormir?

medium_2269108890Para poder desfrutar de todo um conjunto de privilégios que Albufeira tem para lhe oferecer, deve permanecer alguns dias na cidade e nada melhor do que aproveitar a excelente rede de hotéis, hotéis apartamento, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, resorts, casas de campo, agroturismo, parque de campismo, enfim é um sem número de oportunidades, durante todo o ano, que o difícil é mesmo escolher. Analise as melhores promoções e aproveite as oportunidades que lhe são oferecidas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.