Refúgio na Covilhã

Covilhã, localizada na encosta virada para Nascente da Serra da Estrela, a aproximadamente 700 metros de altitude, pertence à sub-região da Beira Interior.

A localização da Covilhã proporciona paisagens magníficas, onde enquadra em perfeita harmonia, a natureza de montanha com a cidade.

cmc

Desde os tempos da romanização na península ibérica, que esta zona está ocupada pelo ser humano. Devido à sua excelente localização, Covilhã teve um papel de grande relevo na idade média, que pode atualmente ser revivida pelos magníficos monumentos que foram mandados construir pelos diferentes reis.

Para poder desfrutar das magníficas paisagens, que a região da Covilhã proporciona aos turistas, para observar todos os monumentos históricos presentes na região e ficar a saber um pouco da história local e nacional, o ideal é deslocar-se à Covilhã e permanecer durante alguns dias na Cidade.

O que visitar?

museu da arte sacraDurante a sua permanência na região pode visitar os monumentos e museus existentes na cidade.

A começar pelo belíssimo Museu de Arte Sacra, destacam-se as pinturas, as esculturas, as ourivesarias e as figuras de roca, que abrangem o período desde do século XII até ao século XX.

O Museu de Arte e Cultura da Covilhã é outro dos monumentos que não deve descurar, uma vez que neste museu encontra, em exposição parte do espólio da Câmara Municipal da Covilhã e pode ainda apreciar peças de arte religiosa, civil e contemporânea.

Deslumbre-se, ainda com as peças arqueológicas de arte Romana.

O Museu dos Lanifícios é um local de visita inevitável, para conhecer o desenvolvimento desta indústria, na região. Sem nunca esquecer a Universidade da Beira Interior, UBI, fundada em 1986, com uma história, que remonta ao ano 1973, com a criação do Instituto Politécnico da Covilhã.

O que comer?

A Covilhã é um município com excelentes pratos típicos que enriquecem a gastronomia nacional de um modo muito particular.

Entre os mais usuais salientam-se as migas de ovos, as migas de tomate, os míscaros com ovos, a dobrada à moda da Covilhã, o pastel de molho, o javali assado, o arroz de carqueja, as cherovias e as azedas. Aproveite a sua estadia para experimentar algumas das nossas sugestões.

Onde dormir?

SolneveDe seguida, sugerimos-lhe algumas dos melhores alojamentos da cidade. Deste modo, é de salientar o, Hotel Solneve, localizado no centro da cidade na praça do município, com piscina interior e todos os quartos equipados com wc privativo e televisão por cabo.

O Covilhã Parque Hotel, localizado no centro da cidade, é um hotel de 2 estrelas, mas bastante cómodo e muito económico.

O Hotel Santa Eufémia, localizado à entrada da cidade, disponibiliza single room e internet wi-fi. Já no Hotel Tryp Dona Maria, um pouco mais distante da cidade, situado a cerca de 1 km do centro, disponibiliza quartos bastante económicos. O Hotel Turismo da Covilhã, localizado à entrada da cidade em frente da Faculdade de Medicina, é outra das opções que não deve descurar aquando da preparação da sua visita. Deve pois, procurar e pesquisar as melhores opções, com as melhores promoções e condições.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *