Punk Fashion

Punk Fashion:

– Como arrasar com o estilo Grunge

Já alguma vez se perguntou o que é ser Punk? Não representa apenas um gosto musical, um estilo de vida, mas também uma forma de expressão através da moda. O Estilo Punk está muito presente nas tendências atuais. Esta tendência surgiu nos anos 80 e tem vindo a revolucionar o mundo da moda. Transmite o espírito da rebelião e podemos ver o clássico tartan rasgado combinado com as tachas e o couro e, de facto, PUNK is back!

punk girl fashion

O punk não é um estilo que segue somente uma vertente, mas uma série delas já que nos permite combinar diferentes texturas e tecidos como tartan, camuflado, couro, etc. Fica, então, uma sugestão muito simples e prática: equilibre o seu estilo punk recorrendo a prints masculinos e casacos camuflados com uma minissaia e umas botas de couro e, não se esqueça de “dominar” as peças mais largas com uma camisa de fanela de tartan amarrada à cintura, dando-lhe um estilo mais rock dos anos 90.

Punk-Fashion girl

Esta tendência marca-se, também, pela meia arrastão, desde a típica meia de rede a meia com padrões e desenhos muito mais complexos que quase parecem belas tatuagens nas suas pernas. Esta meia realça a beleza das suas pernas e já estão à venda em todas as suas lojas de peças íntimas favoritas. Pode ser combinada com um estilo mais clássico ou arrojado, mas se quiser um estilo mais punk, opte por uns calções ou uma saia de couro. A meia arrastão significou o início de uma revolução das mulheres na década de 20 e, por isso, também, pode significar uma revolução para si, na atualidade. Arrisque!

jean-paul-gaultier-2014Um ítem que todas as mulheres possuem na sua coleção de calçado é, certamente, uns botins com aplicações de metal e que transmitem uma vibe mais irreverente ao seu estilo. Não podemos esquecer-nos de adquirir umas calças ou leggings com um padrão axadrezado. Está na hora de axadrezar a sua vida!

Mas, acima de tudo, aposte no couro. O couro é uma textura magnífica que lhe permite experimentar uma vasta panóplia de estilos. Opte, por exemplo, por um vestido preto de couro que lhe dê um estilo irreverente, combinado com uma silhueta super feminina.

Terminamos assim: os grandes estilistas da moda internacional estão a apostar na alta costura do estilo punk-rock. Um ótimo exemplo é Jean Paul Gaultier que apresentou uma coleção que nos transportava para o estilo das biker chics, mas sempre com elegância e uma beleza única.

Então, porque razão não aposta também?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.