Pele seca ou ressequida

Um dos problemas mais comuns a nível de pele é a pele seca e ressequida. Quando ausente os sinais de hidratação, é normal acontecer, no Verão este tipo de situações é bem frequente, logo fique bem alerta. Seguem aqui algumas formas de prevenir e tratar a secura da pele.

pele-seca

Prevenção

Evite cafeína, tabagismo e álcool. Maus hábitos como estes apenas agem como diuréticos. Além disso, a seu tempo acabam por causar muito mais do que problemas de pele, por isso, porquê persistir?
Beba em abundância, hidratação é tudo! Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Se se ausentar, leve uma garrafa de água consigo, o importante é que nunca fique desidratada enquanto se encontra no exterior.

hidratacao-e-tudoColoque um pouco de óleo no banho, ou seja, adicione uma colher de sopa de amêndoa, jojoba, oliva ou óleo de avelã após ter embebido aproximadamente 5 minutos. Mergulhe de seguida e deixe-se ficar a desfrutar, a hidratar-se e nutrir-se.
Proteja a sua pele contra vento, sol, calor e frio. Aplique um hidratante antes de expor a sua pele a estas condições de humidade. A lavanda, rosa ou camomila alemã aromática, pulverizadas sobre o rosto, pescoço, peito e mãos ajudam a manter a sua pele maravilhosamente refrescada e hidratada.
Evite o contato com a água muito quente, assim como longos duches, especialmente durante o tempo frio, pois desidratam a pele. Permaneça lá durante cerca de 5 minutos e depois saia, deverá ser mais que suficiente.
Usar humidificadores. Estes eliminam a humidade por completo, na qual consegue ser bastante prejudicial para a sua pele.
Evite produtos de limpeza como sabonetes e desodorizantes abrasivos duros. Apesar de parecerem bons, só acabarão por a ressequir. Utilize um sabonete hidratante, produtos sem sabão ou um outro produto à base de grãos.

Tratamento

Tente um produto à base de geleia de petróleo não disponível em lojas de alimentos saudáveis. Faça a devida pesquisa online e decerto conseguirá encontrá-lo numa loja perto de si.hidratar
Esfoliar. Este deve ser sempre o primeiro passo para curar a pele seca. As células mortas da pele podem, com o tempo, acumular-se e tornar-se insensível à loções e cremes. Para que o seu hidratante faça o seu trabalho, deve primeiro livrar-se dessa barreira
Hidratar. Depois de esfoliada, está pronta para a humidade. Aplique o seu hidratante favorito para rosto e corpo, ou tente a boa e velha gordura vegetal.

Tenha atenção a estes cuidado básicos diariamente, caso contrário pode mesmo levar a diferentes e piores efeitos na pele. Se os problemas persistirem, deve consultar um dermatologista o mais rápido que puder a fim de recolher conselhos e talvez seguir por tratamentos alternativos, se necessário.
Muitas vezes as pessoas adquirem problemas de pele que não conseguem resolver por conta própria, daí a necessidade de consultar especialistas e averiguar a raiz do problema. Se for esse o seu caso, prepare-se para uma boa intervenção ao nível da pele.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.