O uso de roupa apertada

O uso de roupa apertada

Com as tendências da moda e devido à forma como estas têm evoluído ao longo dos anos, é comum que se denotem grandes mudanças no visual das pessoas, nas roupas que elas usam e na forma como as usam.

Algo que se foi tornando moda nos últimos anos, tanto em mulheres como em homens, foi a utilização de roupas mais justas e apertadas.

Tal acontece devido a um crescimento da preocupação com a silhueta do corpo, que de facto é realçada com a utilização de roupas mais apertadas.

Por exemplo, jeans e peças de roupa íntima são vulgarmente usadas de uma forma mais justa nos dias de hoje.

Problemas

Contudo, este uso de roupa mais justa poderá trazer alguns problemas, nomeadamente de saúde. Vejam-se alguns potenciais problemas:

  • Ao nível de saúde sexual, o uso de roupas apertadas deixa certas partes do corpo com falta de oxigénio e respiração, promovendo a proliferação de fungos e bactérias. Estes problemas podem inclusive afetar a produção de espermatozoides;
  • Relativamente à circulação sanguínea, pode haver obstrução de veias, dormência e formação superior de coágulos;
  • Relativamente ao sistema respiratório, algumas áreas do corpo, ao serem apertadas, podem causar problemas de respiração, nomeadamente falta de ar;
  • Por outro lado, podem ser causadas dores nas costas devido à falta de relaxamento do corpo, já que este está constantemente sob pressão.

Sendo assim, é importante ter em conta que a saúde nunca pode ser posta em causa devido ao aspeto exterior. Ainda que o aspeto exterior seja muito importante, a saúde deve ser encarada como uma prioridade.

2.00 avg. rating (64% score) - 1 vote

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *