O que (não) vestir?

Não seja um desastre da moda… O que (não) vestir?

Não seja um desastre da moda...

Sempre que penso no que não vestir, lembro-me de um programa muito interessante e informativo que dava num canal fora da televisão pública  “What not to wear” – O que não vestir. Todas nós perguntamos o que funciona, o que vestir, o que não vestir, se uma silhueta nos faz parecer mais largas ou se nos tira as formas… São questionações diárias e que ocupam muito do nosso tempo.

Lembre-se que há alguns fatores que irão, certamente, afetar as suas escolhas: as formas do nosso corpo farão com que algumas peças de roupa e modelos nos assentem na perfeição e outros acentuam os nossos pontos fracos. Todas nós temos as nossas zonas problemáticas, a nossa “dirty little shame”, seja o peito, a cintura, as ancas… e há sempre algo que queremos esconder ou acentuar.

Caso tenha o peito maior, não use decotes demasiado acentuados, blusas com bolsos ou pregas nessa zona pois chamará demasiado a atenção para o seu peito. Camisolas de gola alta também têm esse efeito. Evite-as, ao máximo! Opte por cores mais escuras e sem brilhos, e evite os padrões com riscas verticais e prints. O preto é sempre uma opção que funciona.

Para outras mulheres, a sua zona problemática são as ancas e, mesmo que seja fina para cima, por vezes, uma mulher tem ancas pronunciadas.

O que não vestir nesta situação?

o-que-vestir

Não use tops que terminem nessa zona, simplesmente vai acentuar ainda mais a largura das suas ancas. Opte por cores básicas no que diz respeito a calças, saias e calções e afaste-se de padrões chamativos. E, por último, uma das melhores invenções da moda, as leggings. Conjugue-as com uma túnica e não com blusas curtas. Ajudará a dar-lhe um ar mais elegante e esguio.

Ao nível da cintura, caso a sua não seja bem definida, não use cintos à volta da cintura porque só irá reforçar negativamente esse aspeto. Se não quer parecer mais cheiinha, evite as roupas largas e sem forma definida. Lembre-se, já basta a cintura não ser definida!

Tendo isto em mente, agora, ficam registadas algumas sugestões básicas que se aplicam a qualquer mulher e que a ajudarão a escolher o que funciona melhor para si.

  • Não compre sutiãs com o tamanho errado. É tão fácil acabar com um sutiã demasiado apertado nas costas. Vá a uma loja, peça ajuda e descubra qual a sua copa.
  • A cintura é um ponto fulcral do corpo da mulher. Descubra o que pode fazer para a acentuar e chame a atenção sempre para a parte mais fina da sua cintura, independentemente do seu tamanho.
  • Invista num bom par de sapatos. Eles podem mudar dramaticamente o seu estilo.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *