Maquilhagem nos olhos

Com o passar do tempo e o evoluir das civilizações, as mulheres começaram a utilizar mecanismos que lhes permitem hoje em dia evidenciar certas partes de o seu corpo, de forma a transparecer uma imagem mais bonita e mais cuidada.

Um dos mecanismos de exaltação de virtudes mais frequentemente utilizado por quase todas as mulheres é a maquilhagem nos olhos.

Os olhos são tidos por muitas pessoas como sendo uma das partes mais bonitas do corpo, nomeadamente da cara. Ainda neste ponto, sabe-se que os olhos são um dos pontos fortes que transmitem sensualidade e beleza. Costuma-se até referir na gíria que os olhos são o espelho da alma.

Desta forma, é importante que como mulheres possamos realçar os nossos olhos, se tal for possível. Contudo, esse realce não deve ser nunca desmedido nem exagerado, caso contrário o efeito de realce acaba por se tornar prejudicial.

Vejam-se algumas dicas para uma correcta maquilhagem:

  • O objectivo é realçar suavemente, e não fazer com que os olhos façam perder a atenção ao resto da cara e do corpo;
  • Prefira aplicar sombras claras deste a linha das pestanas até à linha da sobrancelha;
  • Os olhos devem ser maquilhados sempre de uma forma simétrica;
  • Deverá utilizar cores de tons médios nas pálpebras, evitando cores demasiado berrantes ou escuras;
  • O contorno dos olhos é muito importante, devendo ser feito com um risco à volta da linha das pestanas inferiores e superiores, risco este suave e não demasiado grosso;
  • Cores berrantes devem ser evitadas, quer em sombras, quer em contornos;
  • Maquilhagem com tons de cores que combinem com o vestuário têm tendência a gerar um visual muito mais cuidado e até mesmo organizado.

A maquilhagem dos olhos é dos pontos mais importantes numa mulher, e convém não esquecer que por vezes a simplicidade acaba por ser a grande chave para uma boa imagem.

4.50 avg. rating (89% score) - 2 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *