Limpeza Natural da Pele

Já ouviu falar em greenskin? É o nome dado ao hábito de usar apenas cremes naturais (verdes). Mas, o que é isso? Bem são cremes fáceis de fazer, geralmente preparados em casa e que são feitos com ingredientes frescos, evitando-se assim o uso de químicos, tais como os conservantes, na sua pele. É verdade que os produtos comercializados costumam ter um efeito mais rápido e eficaz, mas se forem bem utilizados, os cremes naturais também a ajudarão a ter uma pele mais bonita.

limpeza-de-pele

Por exemplo, uma máscara de aveia pode ser uma solução excelente para ajudar a sua pele a respirar melhor, pois elimina as células mortas e as toxinas. Para uma limpeza mais profunda da sua pele e para uma esfoliação natural, você pode também usar uma máscara que combine leite, mel, iogurte e sementes de sésamo ou amêndoas trituradas. Esta mistura deixará a sua pele com um aspeto luminoso.

Limpando a Sua Pele

Uma excelente solução natural para limpar a sua pele é usar um creme que combine um morango fresco, uma gota de óleo de lavanda e uma colher se sopa de iogurte. Esta mistura não só irá limpar a sua pele, como também acalmá-la. Para preparar este creme, amasse bem um morango e depois misture-o com o iogurte. Por fim, acrescente a lavanda. Misture tudo muito bem.

Antes de aplicar o creme, humedeça bem o seu rosto com água morna, massajando a pele enquanto a vai humedecendo. Após a aplicação do creme, deixe atuar durante algum tempo e, por fim, retire com água morna.

Tonificando a Sua Pele

Para tonificar a sua pele, deixamos aqui também a receita de uma máscara: uma clara de ovo batida em castelo, misturada com o sumo de meio limão. Misture tudo com uma batedeira durante cerca de 3 minutos e depois aplique esta máscara na sua cara.

Esta máscara ajuda a regular o ph da sua pele, devendo ser aplicada duas vezes por dia. Pela manhã, você deve depois utilizar um filtro solar. Após aplicar a máscara à noite, você deve aplicar algo que estimule a renovação celular da sua pele.

Conclusão

Estas são apenas algumas formas de você poder tratar da sua pele de forma natural. Mas existem muitas mais, as quais pretendemos continuar a dar-lhe a conhecer aqui. Fique atenta, e vá pondo em prática as nossas dicas, visto que os cremes naturais, a médio prazo, são muito mais benéficos para a sua pele.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.