A importância da fruta

A importância da fruta numa alimentação equilibrada.

Apesar do nosso país ter bastantes árvores com grande diversidade de fruta e plantação de legumes e vegetais, nem todas as pessoas comem a quantidade certa.

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A fruta é um bem essencial para o nosso organismo que ajuda a prevenir doenças. É rica em fibras, minerais e um conjunto diversificado de vitaminas como a vitamina C, a vitamina A, os carotenoides, entre outros.

Diariamente deveríamos comer 400 gramas, valor que infelizmente não é atingido por muitas pessoas.

Tanto os vegetais como a fruta proporciona imunidade ao organismo de um indivíduo, oferecendo um aumento acentuado da resistência a infecções, bem como contra possíveis deficiências.

Estudos científicos comprovam anualmente que uma alimentação equilibrada com fruta e vegetais oferecem uma maior protecção contra doenças crónicas que não envolvam contágio como cancro, hipertensão e acidentes vasculares cerebrais.

Além disso, também demonstram a sua importância quanto à manutenção do peso adequado a cada pessoa.

fruta

Qualquer que seja a fruta que coma, esta é vital para a sua saúde e oferece-lhe protecção contra doenças pulmonares como a asma e a bronquite. Se gosta de praticar desporto ou gasta muita energia, então coma pelo menos 3 peças por dia. A sua variedade e inclusão nas refeições são muito importantes.

No entanto, evite consumir bebidas com sabor a fruta, geleias ou produtos conservados, uma vez que estes têm normalmente uma grande concentração de açúcar. Privilegie os produtos 100% naturais e se possível apanhe directamente das hortas e das árvores. Este é o melhor método de garantir saúde e obter uma alimentação equilibrada.

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