Ideias para cozinhar com crianças

Tem dificuldades em manter as crianças entretidas? Quer cozinhar, mas os seus filhos não lhe dão um segundo de descanso? Nem sempre é fácil cozinhar com crianças em casa, mas é possível tornar esta tarefa num prazer para si e num divertimento para as crianças!

Inclua-as no mundos dos “crescidos” e veja a sua vida facilitada!

Cozinhar com crianças ensina-as a serem responsáveis!

Além de ser um divertimento para as crianças, também lhes ensina a serem mais responsáveis. Para que isto funcione, deve criar um plano de cozinha conjunta, não basta cozinhar de vez em quando.

Veja algumas ideias fáceis para o fazer sem atrapalhar o seu horário!

criança e mãe

  • Pequeno almoço em família – Durante a semana todos nós andamos a correr, mas pode reservar um sábado ou um domingo para fazer um pequeno almoço em família. Distribua tarefas às crianças que não necessitem de fogão ou utensílios perigosos, como barrar bolachas com doce (recorrendo a uma colher) ou preparar um sumo natural.
  • Jantar à escolha da criança – Um dia por semana também pode ser da responsabilidade das crianças! São elas que escolhem o prato e que a ajudam a preparar! Elas ficam felizes porque podem comer o que quiserem e você fica satisfeita porque tem os anjinhos empenhados em ajudar em vez de atrapalhar.

Ideias simples para cozinhar com crianças

Existem vários pratos que são ideais para cozinhar com crianças, experimente todos e veja os que agradam mais!

  • Bolachas de manteiga – Troque as bolachas de compra por bolachas caseiras, a sua saúde agradece e a carteira também. As crianças vão adorar estender a massa e cortar as bolachas em formas de animais.
  • Batidos nutritivos – Deixe as crianças escolherem os ingredientes para o novo batido! Morangos com cereais, banana com chocolate, frutos silvestres com queijo! Experimente um novo todos os dias.
  • Tostas gulosas – Qual é a criança que não gosta de uma tosta bem recheada? Corte fatias de pão, deixe as crianças escolherem os ingredientes e leve o pão uns minutos ao forno. As crianças são ficar deliciadas e, como bónus, bem alimentadas!

culinaria-infantil

Cozinhar com crianças é indispensável para tornar a relação pais/filhos mais íntima e divertida. Torne isto um hábito e as suas crianças vão aprender a dar valor à cozinha e a apreciar pratos naturais e caseiros.

Integre a sua vida com as das suas crianças e verá que tudo terá mais gosto!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.