Ginástica para grávidas – Comece hoje!

A ginástica para grávidas traz imensas vantagens para si e para o bebé!

Além de melhorar a autoestima da mulher, permite ainda manter o seu corpo flexível enquanto o prepara para o parto.

Veja as nossas dicas de ginástica para grávidas e comece hoje mesmo uma nova etapa da sua vida.

Porque devo fazer ginástica para grávidas?

Qualquer mulher deseja manter a sua forma física durante a gravidez, e a melhor forma de o fazer é através de ginásticas para grávidas.

Deve evitar ao máximo realizar dietas na gravidez, a não ser que estas sejam recomendadas pelo seu médico.

Se ainda não está convencida

Veja algumas razões para aderir à ginástica para grávidas e melhorar a sua forma física.

  •  Previne ou melhora as dores lombares.
  •  Pode ajudar a reduzir a duração do trabalho de parto até 25%.
  • Melhora a sua autoestima e ajuda a reduzir os sintomas de depressão, muito comum em mulheres grávidas.
  •  Se praticada até três horas antes de dormir, facilita o sono, proporcionando uma noite mais descansada.
  •  Facilita a circulação e torna a digestão mais fácil, evitando assim a prisão de ventre, varizes, hemorroidas e cãibras.
  •  Ajuda a manter a forma e dá elasticidade ao seu corpo

Que tipo de ginástica devo fazer?

Esta é uma das perguntas mais importantes no que toca a ginástica na gravidez, pois nem todas as mulheres podem realizar todos os exercícios.

Durante a gravidez, a mulher deve ter cuidado em todas as atividades diárias, mas na ginástica, deve ter cuidados redobrados.

A nossa recomendação é que verifique com o seu médico, quais os exercícios indicados para o seu caso, no entanto, deixamos aqui algumas sugestões!

Hidroginástica para grávidas

Dentro dos vários tipos de ginástica para grávidas, este é um dos aclamados.

De execução simples, mas divertida, a hidroginástica trabalha imensos músculos sem cansar de mais a futura mãe.

Verifique na sua área de residência se têm esta modalidade e caso apenas tenham a hidroginástica regular, verifique se o instrutor pode alterar os exercícios, de forma a que se tornem ideais para si.

Pilates

Outro tipo de ginástica que agrada à maioria das mães.

No Pilates, vai conseguir trabalhar vários músculos dando elasticidade ao seu corpo.

Neste caso, convém que esta modalidade seja especifica para grávidas, pois não deverá fazer os exercícios que trabalhem os abdominais.

Yoga

Modalidade calma, que tal como o Pilates, vai permitir ganhar elasticidade nos seus músculos.

O Yoga tem ainda uma componente ótima para uma grávida, pois acalma também a nível psicológico.

Se utilizar o Yoga como ginástica para grávidas, vai estar a melhorar, em simultâneo, a componente física e a psicológica.

Ginástica para grávidas em casa

Se não tem disponibilidade para se deslocar a um ginásio ou a um centro de Yoga, pode fazer ginástica para grávidas em casa.

No entanto, neste caso, recomendamos que consulte em primeiro lugar o seu médico, para que este lhe indique que exercícios pode fazer.

Esta ginástica será sempre à base de alongamentos, pois é isso que o seu corpo necessita para se preparar para o parto, elasticidade!

Comece já a preparar o seu corpo e verá que além do parto ser mais simples, também terá a vida mais facilitada no pós-parto.

Brevemente, no Portal da Mulher, terá exemplos práticos de ginástica em casa, tanto para a mulher grávida, como para o pós-parto!

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