Freelance uma carreira a gerir

Trabalhar de forma independente não é difícil e não é apenas nos ” filmes ” que resulta de bons rendimentos e de um bom futuro. Mas para tal é preciso muita vontade e principalmente muita organização.

medium_3847944825

Deixamos aqui alguns pontos essenciais:

1- Escolha um local fixo, arejado, com muita luz e longe de distracções. Elabore um horário e tente não fugir ao mesmo. Não faça um horário muito carregado, pois se não conseguir obter os resultados esperados, irá ficar muito desmoralizada. E não o faça seguido, faça sempre um intervalo de quinze minutos a cada duas horas de trabalho.

2- Programe os prazos de entrega e de preferência tente entregar os mesmos, se possível, um dia antes, o cliente irá  somar pontos a seu favor. Somos nós, as responsáveis por a gestão de tempo.

3- Investir ( não falamos em dinheiro ) em “publicidade”, expõem o trabalho, não tenha medo de ir ao encontro dos clientes e futuros clientes, pois eles podem nem sequer saber da existência, muito menos do trabalho em questão.

4- Vista-se como se fosse para o trabalho, não precisa de ser fato, nem vestido, apenas algo confortável ( como se fosse ao pão ), isto para não cair na tentação de ir dormir.

5- Crie um carteira de clientes e não caia no erro de iniciante, que é de querer ” agarrar todo o peixe do rio ” de uma só vez, porque depois irá ser impossível dar  resposta e agradar a  todos. Mais vale ter meia dúzia com agrado e certos, do que ter cinquenta incertos e descontentes, pois estes desapareceram num piscar de olhos. E não dê mais importância a um cliente, do que a outro, trata-os de igual modo.

6- Faça um estudo do mercado no qual trabalha e esteja sempre actualizada.

 Freelancing

 ” Is a serious business “

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.