Escolher o nome do bebé – Quando os pais não concordam

Escolher o nome do bebé é um dos pontos mais importantes e também mais emocionantes para os futuros papás! Quando a barriga começa a crescer, é altura dos pais escolherem o nome que irá ter o seu bebé, o pior é quando não estão de acordo! A mãe gosta de Mariana e o pai insiste com Joana!

Ser mãe já implica uma certa quantidade de pressão e stress, portanto não o vai querer aumentar… siga as nossas dicas de como transformar a escolha do nome em algo divertido!

A tradicional lista para escolher o nome do bebé

Todas nós sabemos da simples técnica de escrever uma lista com os potenciais nomes do bebé, no entanto, pode tornar esta fase ainda mais divertida.

Aponte no seu diário de gravidez todos os nomes que forem sendo discutidos, asseguramos que quando o seu filho crescer, vai gostar de ler esta disputa entre os pais! Para a técnica da lista resultar, é necessário que ambos os pais sejam razoáveis, no entanto, todos sabemos a tarefa difícil que isto pode ser quando se trata de escolher o nome do bebé! Cada um dos pais deve escrever dez nomes (cinco femininos e cinco masculinos) e a partir daí, devem ir eliminando hipóteses até chegarem a um com que ambos concordem (admitimos que nem sempre resulta, alguns pais são muito teimosos).

O nome dois em um

O truque dos dois nomes em um também é bastante conhecido, o pai escolhe um e a mãe escolhe outro. Claro que aqui voltamos à questão de quem fica com o primeiro nome e de quem fica com o segundo, no entanto, não há volta a dar, os papás vão ter mesmo que ter paciência e colaborar um pouco. Escolher o nome do bebé é algo com bastante significado, e é normal que cada um queira escolher o primeiro nome, no entanto, se começar bem cedo, vão ter tempo para chegar a um consenso.

Menina ou menino? Mamã ou papá?

Existe outra forma de escolher o nome do bebé, mas só resultará antes de saber o sexo da criança, portanto comece a escolher o nome quando começar a planear a gravidez.

gravidez

Esta forma é muito simples! Se for uma menina, será a mãe a escolher o nome, enquanto que se for um menino, será o pai! Desta forma, não há como enganar!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
No Responses

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.