Enxoval do bebé para a maternidade

Um filho é algo que todas a mulheres desejam na sua vida, ter um filho é ter um amor incondicional por ele e independentemente de tudo o que se passou durante a sua vida ou a sua gravidez, aquando o nascimento desde o mundo torna-se um local maravilhoso para viver.

Para que tudo corra na perfeição é importante que tenha tudo pronto para quando chegar a hora do seu novo amor vir ao mundo.

Como sabe o momento do nascimento do bebé é algo simplesmente maravilhoso, contudo é também um momento muito stressante em que existe muitas coisas que acabam por ser esquecidas.

young mum looks at some baby clothes

Tendo em conta que há medida que o tempo vai avançando, a ansiedade também vai começando a crescer é importante que tenha comece a preparar tudo por volta dos sete meses de gestação, evitando assim que algo seja esquecido por não estar no devido local.

Enxoval do bebé

É importante que toda a roupinha que leve para o hospital para vestir o seu filhote, seja previamente lavada com sabão de pH neutro e passada a ferro antes de ser colocada na mala, pois apenas assim serão eliminados todas as poeiras e microrganismos que poderão vir a causar irritações na pele do seu filhote, no caso de as roupas interiores conterem etiquetas convém descosê-las para que também não haja irritações.

É importante que tenha a sua mala e a mala do seu filhote num local seco e arejado, de modo à roupinha não apanhar humidade ou fungos.

O que a mala do seu filhote deve conter:
  • Documentos exigidos pelo hospital ou maternidade;
  • Duas toalhas de banho;
  • Quatro ou cinco fraldas de pano, que servirão para colocar no ombro quando pegar no seu filhote ao colo;
  • Champô neutro e gel de banho próprio para os bebés recém-nascidos, algumas maternidades oferecem às mamãs, contudo nunca é mau levar consigo para o caso destas não disponibilizarem;
  • Creme hidratante para o bebé de preferência hipoalérgico;
  • enxoval-bebe-saida-de-maternidadeUm pacote de fraldas descartáveis, caso seja necessário mais o papá poderá levar mais tarde;
  • Cinco ou seis conjuntos completos de roupa para o bebé, ou seja, com body, meias, calcinhas interiores, luvas, gorro e o babygrow.
  • Duas mantas ou cobertores para embrulhar o bebé;
  • Cadeirinha (ovo) para o bebé sair do hospital;
  • Uma manta para cobrir o ovo à saída do hospital;
  • Chupeta e biberão para o caso da mãe não conseguir amamentar.

Já com tudo na malinha, junte-a à da mãe pois assim no dia do nascimento do seu filhote será só pegar nas malas e seguir para a maternidade.

As malas devem estar num local de fácil acesso para que não se demore demasiado tempo à procura delas.

Agora com tudo pronto, desejamos que tenha uma hora pequenina e que tudo corra bem durante o parto!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *