Emagrecer sem exercício físico

Quando se pensa em emagrecer, normalmente o que surge no pensamento são todos os tipos de exercício físico existentes, mas nem sempre estes são a chave para o sucesso. É necessário um grande controlo por parte das pessoas em relação à dieta. Esta mesma dieta é algo muitíssimo importante para quem quer emagrecer, até mesmo mais importante do que o exercício, isto porque não adianta estarmos a fazer exercício se a seguir a comida ingerida nos faz regressar ao peso normal. No entanto a prática de uma dieta equilibrada, é por si só suficiente para a perda de peso. É, portanto, possível emagrecer sem exercício? A resposta é: sim!

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Este tipo de dieta tem que ser rigorosa e controlada, pois só assim os efeitos serão visíveis. Se necessário, agende todas as refeições num caderno, para assim poder controlar o que comeu e o que poderá comer.

Faça cerca de 6 refeições ao dia, sem saltar, pois só assim controlará a gula! Dê especial atenção aos iogurtes magros, leite magro, cereais integrais, frutas, opte também pela versão magra (light) de todos os seus alimentos. Um exemplo de dieta seria, por exemplo, começar com uma taça média de leite magro com cereais integrais, e uma peça de fruta para o pequeno-almoço. A meio da manhã poderá optar por um iogurte magro ou uma peça de fruta. Ao almoço poderá escolher o que normalmente ingere a essa hora (logicamente evitando os fritos e as gorduras), alternando carne com peixe, e sempre com mínimo de sal possível. Se quiser sobremesa, uma boa sugestão seria a gelatina ou uma peça de fruta (varie na fruta durante o dia também).

A meio da tarde opte por 1 ou 2 iogurtes com uma peça de fruta. O jantar será a chave para o sucesso da dieta, pois terá que trocá-la por algo mais simples, como por exemplo: uma taça média/grande de leite magro com cereais integrais, poderá também voltar a comer outra peça de fruta após isso. Depois, caso antes de ir para a cama tiver um pouco de fome, poderá escolher um iogurte para esse efeito. É extremamente importante não saltar refeições, para poder assim controlar a vontade de comer. A ingestão de água é igualmente muito importante. O exercício físico pode complementar a dieta, não sendo necessário ter grande intensidade. Uma caminhada de 20 minutos por dia é suficiente e saudável.

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