Em que consiste a alimentação hipocalórica

A perda de peso e a preocupação com o corpo é cada vez mais notada, quer pelos homens quer pelas mulheres, numa altura em que a estética e a aparência é um passaporte para quase tudo no quotidiano das pessoas.

São muitas as pessoas que começam as suas dietas sem nenhum tipo de cuidados especiais ou acompanhamento médico, algo que nunca se deve descorar, por isso é muito importante que tenha bem em atenção tudo o que a dieta implica antes de a começar.

alimentação hipocalórica

A alimentação hipocalórica é uma dieta que tem como principal público-alvo pessoas com um grau de obesidade elevado.

Esta dieta é específica para pessoas, cujo seu índice de massa corporal (IMC) é igual ou superior a 30, sendo que para quem está abaixo deste valor deverá optar por outras dietas para que o seu organismo continue a funcionar da melhor forma, sem sentir alterações indesejadas.

É importante que antes de começar qualquer dieta tenha noção do que realmente quer fazer, pois não vale a pena começar com uma dieta se ao final de dois dias vai estar a desistir e assim estragar tudo o que fez até então.

O exercício físico é outro aspeto que deverá ter sempre em consideração durante a sua vida, independentemente de estar num período de dieta ou não, deverá fazer exercício físico regularmente, contudo nesta etapa é muito importante que faça pois assim ajudará a que a dieta faça efeito e a que os quilinhos a mais não voltem a aparecer.

abdicar de alguns dos alimentosO processo de dieta não é fácil, vai ter de abdicar de alguns dos alimentos que mais gosta de comer e que tanto a deixam satisfeita, substituindo-os por outros que no início não lhe darão tanto prazer em comer.

Antes de começar uma alimentação hipocalórica é aconselhável fazer um check-up geral à sua saúde, conseguindo assim avalia-la de modo a perceber se está tudo bem consigo, pois devido às características desta dieta é extremamente necessário que tudo esteja bem consigo para que nada de mal possa acontecer.

A alimentação hipocalórica consiste em ter uma alimentação com um teor muito baixo em calorias, baixando-as drasticamente, fazendo assim com que o seu organismo comece a consumir/queimar as calorias que tem armazenadas, logo irá estar a perder peso e massa gorda do seu corpo.

Este tipo de alimentação varia de pessoa para pessoa, devido as suas necessidades e ao peso que precisa perder, sendo que o normal nesta dieta é baixar o seu consumo normal calórico, os homens necessitam de cerca de 2500 e as mulheres 2000 calorias diárias, para um máximo de 800 calorias diárias, como é óbvio este máximo é fixado pelo médico e não por si mesma, e pode ser alterado de pessoa para pessoa.

Ao recorrer à alimentação hipocalórica vai notar uma rápida perda de peso inicialmente, sendo que à medida que vai perdendo peso, vai tender a estabilizar essa quantidade, ou seja, apesar de nos primeiros dias/ semanas perder uma grande quantidade de massa gorda, com o passar do tempo vai tender a perder menos peso, sendo uma perda gradual e sistemática.

Independentemente da qualidade de calorias máximas que pode ingerir é necessário que, dos alimentos que ingerir estes contenham 51% de glicidios, 23% de proteínas e 26% de lípidos, para que o seu organismo funcione naturalmente sem que nada de mal lhe aconteça.

Esta alimentação é muito restringida e é necessário ter muita força de vontade para a levar até ao final, contudo verá que rapidamente consegue bons resultados que valerão cada minuto de esforço.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.