Dieta Vegetariana

Atualmente existe uma maior preocupação da parte da mulher em saber aquilo que ingere como alimento. Esta preocupação crescente não está apenas ligada com a forma física mas também com a saúde, a longevidade do corpo e o bem-estar.

Uma das dietas que tem sido alvo de uma enorme adesão nos últimos anos, é a dieta vegetariana de que já todas nós ouvimos falar.

dietas vegetarianas

Mas o que é exatamente a dieta vegetariana? Não é perigosa? Posso perder peso tornando-me vegetariana? Vamos explicar-lhe tudo o que a mulher deve saber acerca da dieta vegetariana.

Se o seu desejo é perder peso, a dieta vegetariana é uma dieta de longo prazo que lhe trará certamente os resultados desejados, emagrecer. Se apenas pretender purificar o seu corpo e reduzir as gorduras ingeridas, a dieta vegetariana é também uma excelente opção!

Existem vários tipos de dietas vegetarianas, as mais radicais que não permitem a ingestão de derivados animais (ovos, leite, etc.); as mais liberais que permitem o consumo de derivados; e algumas que até permitem o consumo de peixe, apesar de esta última não poder ser considerada verdadeiramente vegetariana.

Antes de optar deve dedicar algum tempo à reflexão, pois terá que ter em conta que o seu organismo está bastante habituado a um certo tipo de dieta e uma mudança drástica irá ser difícil de gerir. Saber escolher a dieta indicada para si, é tão importante como colocá-la em prática!

Como colocar a dieta vegetariana em prática?

A mulher que decide optar pela dieta vegetariana, seja para perder peso ou apenas para melhorar a sua saúde, deve ter em conta que esta dieta não é das mais fáceis de adotar. É uma mudança drástica que deverá ser feita gradualmente.

Em primeiro lugar, a mulher deve optar pelo tipo de dieta que pretende seguir, mais restritiva ou mais liberal. Após ter feito essa decisão, tenha em conta que a melhor forma de alterar é fazê-lo lentamente. Isto é, comece a reduzir substancialmente a quantidade de carne ingerida (peixe e carne) mas não deixe de um dia para o outro! O corpo da mulher tem o direito de se adaptar à falta de uma parte tão fulcral da dieta anterior.

Se a mulher achar que está a ser um desafio demasiado difícil, deve tentar manter-se motivada e reduzir o período sem carnes, deixe o corpo habituar-se e depois volte a aumentar. Vale tudo menos desistir!

dietas

Se está a pensar se vai perder peso com esta dieta, pode estar descansada pois os resultados são rapidamente visíveis! Grande parte do que nos faz ganhar peso provém de gorduras animais, se a mulher não ingerir produtos de origem animal, mais facilmente irá evitar aquelas gorduras extra! Também no que diz respeito às calorias, as quantidades ingeridas vão ser bem menores na dieta vegetariana pois são principalmente as carnes que fornecem um grande número de calorias que mais tarde se transformam em gorduras. Se já tinha perdido muito tempo a pensar em como perder barriga, tem aqui uma solução natural e simples!

Cuidados que deve ter na dieta vegetariana

Apesar da dieta vegetariana ter inúmeras vantagens a nível da sua saúde e também da sua linha, existem alguns cuidados que a mulher que decida tornar-se vegetariana deve ter. Prescindir de proteínas animais tem os seus riscos visto que o nosso corpo necessita delas. Portanto para que não tenha falta de nutrientes, a mulher deve ter atenção ao escolher os alimentos que ingere para ter a certeza que não terá deficiências nutricionais.

Opte por substitutos da carne como a já conhecida soja e o versátil tofu. Estes alimentos podem ser confecionados de inúmeras formas e assemelham-se bastante em termos de vitaminas.

suplemento vitaminico

Na dieta vegetariana deverá também utilizar um suplemento vitamínico, principalmente nos meses de habituação, para que tenha a certeza que irá obter tudo aquilo que necessita.

Se a mulher pretender estender a dieta vegetariana ao resto da família deverá ter especial atenção quando se trata de crianças, pois estas estando em crescimento terão mais necessidade de certas vitaminas e proteínas. Aconselhamo-la a consultar um médico ou um nutricionista que a irá orientar na forma correta de integrar a dieta vegetariana.

Pode ainda contemplar com o exercício físico como dieta para tornar a perca de peso ainda mais rápida e eficaz.

Se pretende perder peso enquanto se torna saudável, então a dieta vegetariana é para si. Desfrute dos pratos deliciosos que apenas a cozinha vegetariana lhe poderá oferecer.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.