Dieta Saudável

O que uma mulher mais sonha é poder ter um corpo que chame a atenção dos homens e que mete inveja a muitas outras mulheres, mas tudo pode ser conseguido através de uma dieta saudável, não são precisas dietas malucas nem deixar de comer, pois isso só fará mal a si e ao seu corpo.

alimentos-saudaveis

Uma dieta saudável é indispensável na sua vida, não tome uma dieta saudável apenas aquela dieta que utiliza para perder peso, encare esta dieta como uma forma de manter o seu corpo saudável. Uma boa dieta demora sempre o seu tempo, não pense que conseguir atingir o peso que pretende numa semana, dê tempo ao tempo até porque caso faça aquelas dietas malucas irá ficar com estrias e com o corpo defeituoso e não é isso que irá querer mostrar com o seu bikini.

Uma dieta saudável tem algumas bases das quais não poderá fugir, um dos factores mais importantes será não deixar de comer, beber bastante água, não ter um prazo muito curto para atingir o objectivo mas também não exagerar no tempo limite, isto são algumas das bases que nunca poderá deixar de ter em vista.

Deixar de se alimentar não é opção, alimentar-se é bastante importante, não salte nenhuma refeição todas elas têm um papel muito importante para o organismo. Verá que se fizer cerca de 5 a 6 refeições diárias comendo poucas quantidades de cada vez começará a notar uma ligeira alteração no seu apetite, e irá ingerir menos quantidade do que se saltar refeições. Imagine durante um certo dia não vai almoçar e a sua próxima refeição será o jantar, irá “vingar-se” de não almoçado, logo irá comer demais e o seu corpo irá absorver todas as gorduras que ingeriu, o que a fará engordar e armazenar gorduras e toxinas indesejadas no seu corpo.

dicas-alimentacao-saudavel

Beber água é bastante importante pois a água é um bem essencial para o nosso corpo, ajuda a eliminar toxinas e gorduras indesejáveis do seu corpo, assim como a ajuda a manter-se hidratada.

Em relação aos prazos que terá de estipular para a sua deita é tudo uma questão de bom senso, ou seja, se têm de emagrecer 10 kg não irá colocar como meta um mês, mas sim dois meses por exemplo, para estipular estes prazos aconselhamos a recorrer a ajuda médica pois os profissionais terão uma melhor aptidão para estipular este tipo de prazos. Caso não recorra a ajuda médica opte por dar tempo ao tempo e ir emagrecendo ao longo dos meses, não mantenha sempre na sua cabeça que têm de emagrecer e tem de se esforçar hoje e não só amanha, pois se for esse o pensamento irá adiar a sua dieta tempos sem fim.

Deixamos aqui algumas dicas para perder peso e ainda assim ter uma dieta saudável.
  • Cuidados com os alimentos que ingere, evite gorduras, doces.
  • Não exclua nenhum alimento da sua dieta, todos eles são importantes apenas tem de ter em atenção a quantidade que ingere.
  • Controle o seu peso e a seu índice de massa corporal, para que possa saber onde parar a sua dieta, também não quer emagrecer demais e ficar doente.
  • Varie na sua dieta, coma de tudo um pouco, são indispensáveis os vegetais, verduras.
  • Faça muito exercício físico, pois para alem de ajudar a emagrecer eliminado gorduras em excesso ajudará ainda a tonificar o seu corpo para que não fique feio.

Pouco a pouco conseguirá perder o peso que deseja. Boa sorte para a sua dieta e para manter o seu peso ideal.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.