Dieta fácil

Quantas vezes já tentou emagrecer e desistiu por não conseguir cumprir com todos os requisitos da dieta? Emagrecer, ao contrário de engordar, não é uma tarefa fácil para a maior parte das mulheres. Qualquer alimento mais gordo que a mulher ingira transforma-se rapidamente em gordura acumulada mas perder esses quilos a mais já se poderá tornar um pesadelo.

dieta-fácil

Conheça a dieta fácil e saiba como emagrecer sem grande esforço! Das várias dietas que existem, a dieta fácil promete mudar o mundo da mulher ao prometer perda de peso sem prejudicar a saúde.

Tal como a dieta Kosher, a dieta fácil assenta numa ideia saudável, isto é, a mulher irá emagrecer sem perder saúde, logo deverá tentar perder apenas 1 kg por semana. Claro que este números variam de pessoa para pessoa, pois cada mulher tem um metabolismo diferente, mas se estiver a perder 1 kg por semana, descanse pois encontra-se no caminho certo.

Está provado que dietas mais rápidas se tornam menos eficazes a longo prazo, muitas vezes as mulheres acabam por recuperar todo o peso após uns meses, e por vezes até ganham mais peso do que o que tinham originalmente.

Fundamentos essenciais da dieta fácil

A dieta fácil, como qualquer outra dieta, tem fundamentos essenciais que a mulher deve procurar seguir religiosamente.

dieta fácil deve ser mantida por apenas 7 dias pois é bastante pobre em calorias, logo se for seguida por períodos superiores poderá não conseguir fornecer todos os nutrientes para o bom funcionamento do organismo da mulher.

Deverá excluir da dieta fácil alimentos com alto valor calórico, como bolos, pizzas, bolachas, chocolate, sobremesas, gelados, refrigerantes e álcool. Existem alimentos que terá que incluir na sua dieta como muitas frutas e vegetais, peixe e frutos secos. Evite gorduras como o óleo, sempre que necessitar utilize apenas azeite e na menor quantidade possível.

Para ter sucesso na dieta fácil a mulher terá que efetuar obrigatoriamente 5 refeições por dia sem evitar nenhuma. Ao saltar uma refeição, apenas irá fazer com que o seu corpo absorva mais gorduras nas refeições seguintes, portanto se julga que comer menos significa perder peso, desengane-se!

O pequeno-almoço e o lanche deverão ser sempre idênticos, todos os dias. Já nas refeições poderá alterar algum alimento por outro semelhante, ou seja pode trocar carne de frango por carne de peru, faça compras saudáveis e comece hoje mesmo a perder peso.

Exemplos de refeições magras

Para melhor auxiliar a mulher a perder peso, iremos dar-lhe algumas ideias de refeições onde se poderá basear. Apesar de não ter que as seguir à risca, poderá ter uma ideia do género de alimentos que poderá consumir.

Ao pequeno-almoço e lanche, consuma todos os dias apenas um chá (pode aproveitar e utilizar um dos chás que ajudam a controlar o apetite) sem açúcar e uma peça de fruta. No lanche, pode trocar o chá por leite magro. Como snack entre as refeições, opte por uma peça de fruta ou uma salada com pequenos cubos de maça.

Para o almoço deverá consumir refeições semelhantes a:

– Salada com dois ovos e batata cozida.

– Salada de cenoura com um fio de azeite, lulas grelhadas e um queijo fresco.

– Bife de fígado de vitela, salada de alface e duas peças de fruta.

Para o jantar deverá ingerir alimentos como:

– Peixe cozido, salada de tomate e uma peça de fruta.

– Salada com batatas cozidas, tomate e no final uma peça de fruta.

– Peito de peru grelhado com salada mista.

dieta-facil

Como pode verificar todos estes alimentos são alimentos saudáveis e no entanto saborosos! Não tem que fazer grandes esforços para perder peso com a dieta fácil. Apesar de perder apenas 1 kg por semana, sabe que irá de facto conseguir, ao contrário de outras dietas que prometem resultados maravilhosos mas depois acabam por não resultar pois a mulher não os consegue cumprir.

Resumindo, opte por alimentos saudáveis, pobres em calorias e tente manter as suas refeições o mais coloridas possíveis. Durante estes 7 dias, não toque em bolos, sobremesas, etc., troque por uma peça de fruta e faça mais por si.

Se deseja perder peso, comece por esta dieta fácil e veja que perder peso não tem que ser um pesadelo!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.