Dieta do Tipo de Sangue

A dieta do tipo sanguíneo consiste na ingestão de certos alimentos consoante o seu tipo de sangue (A, B, AB e O), e, devemos ter em mente que qualquer alimento que possamos ingerir, terá como resposta uma reacção no nosso corpo, quer seja ela maléfica ou benéfica (ou até mesmo não ter qualquer efeito). Portanto, há alimentos que devem ser consumidos mais frequentemente, e outros devem ser evitados.

dieta-tipo-sanguineo

Tipo O

As carnes vermelhas serão uma boa opção, assim como o bacalhau, a sardinha, salmão, atum, truta, linguado e peixe espada.
Dê preferência a vegetais como alho, alface, cebola roxa, batata doce, abóbora, espinafre, salsa, couve e nabo.

Mangas, figos, bananas e goiaba serão sempre uma boa escolha, podendo também optar por outro tipo de frutas, mas claro, com um consumo mais moderado.

Evite as carnes de porco, bacon, presunto, polvo, repolho, couve-flor, azeitona preta, batata, sumo de maçã, côco (e leite de côco), laranja (e sumo de laranja) e tangerinas.  Evite também cafés, refrigerantes e chás, assim como os queijos.

Tipo A

Dê especial atenção à sardinha, bacalhau, truta, salmão, cavala e carpa.

Os melhores vegetais serão as cebolas, a abóbora, couve, alface romana, espinafre, salsa e cenoura. Nas frutas temos como benéficas as ameixas, amoras, cerejas, figos, limão (limonada) e o abacaxi. O café, o chá verde e o vinho tinto proporcionam benefícios a pessoas com este tipo de sangue, mas claro, sempre com moderação.

Deve evitar consumir carnes vermelhas, polvo, lagosta, mexilhão, ostra, camarão, repolho, cogumelos, batatas, laranjas. Evite também beber cerveja, refrigerantes e chá.

Tipo B

Prefira carnes como coelho, carneiro, ou então opte por bacalhau, cavala, salmão, sardinha ou truta. Cenoura, repolho, couve-flor serão também uma óptima opção, juntamente com frutas como as ameixas, bananas, uvas, abacaxi. Lacticínios como leite e iogurtes serão benéficos também.

Deve evitar comer carnes como frango, pato e porco, assim como camarão, polvo e lagosta. Evite o côco, o abacate e a romã, a azeitona, o tomate, amendoins, milho e centeio.

Tipo AB

Carnes de coelho, carneiro e peru são benéficas, assim como atum, bacalhau, salmão, sardinha e truta. Frutas como cerejas, figos, uvas, kiwi ou legumes como couve-flor, pepino, alho e batata doce também serão benéficos. Bebidas como café e chá verde, quando bebidas com moderação, também contribuem positivamente.

Deve evitar comer porco, vitela, frango, polvo, camarão, leite, banana, côco, laranja, cogumelos, chás (excepto chá verde) e azeitona preta.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.