Dieta do Limão

A dieta do limão é bastante rigorosa, mas igualmente desaconselhada. Deve ser encarada como uma dieta de desintoxicação, e não como uma dieta de emagrecimento.

No entanto, como algumas celebridades a utilizam, é fácil não se ficar a pensar se não é realmente uma boa ideia.

Esta dieta falha nos nutrientes essenciais ao organismo, como proteínas, minerais, vitaminas, e aí poderá perder peso, massa muscular e gordura.

O limão é rico em vitamina C, mas não só.

É também rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e é conhecido pelos seus benefícios para a saúde no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota, purifica o sangue e é um excelente diurético.

Benefícios:

  • Desintoxica e elimina as toxinas
  • Purifica os rins e o sistema digestivo
  • Purifica as glândulas e células
  • Alivia a pressão das artérias e vasos sanguíneos

Processo:

  • Beba um copo de água morna em jejum com sumo de limão em jejum
  • No 1º dia chupe meio limão
  • No 2º dia 1 limão inteiro
  • No 3º dia 1 limão e meio
  • Aumente meio limão a cada dia que passa
  • É importante que chupe o limão sem sal
  • Mantenha o regime durante 15 dias

Atenção:

  • Nunca faça a dieta do limão se tiver problemas crónicos de saúde.
  • A pausa entre uma dieta e outra é de pelo menos uma semana, por isso não pode começar outras dietas.
  • O tipo de limão é à sua escolha.

É um processo em que se sente fome, dores de cabeça, cansaço, tonturas, náuseas, etc. Isto porque se trata de um intenso jejum pelo bem das perdas de gordura, se continuar a ingerir isto e aquilo pode agravar ainda mais.

Apesar de tudo, esta deve ser das dietas menos complicadas da actualidade e, quando der por isso, estará a fazê-lo sem o encarar como uma mudança substancial no seu dia-a-dia.

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