Dicas para ter um parto natural

O parto natural é uma das sensações mais poderosas que uma mulher pode sentir e a forma que lhe permite “controlar” o nascimento do seu bebé, razão pela qual as futuras mães procuram algumas dicas.

Muitas mulheres preferem o parto natural e é, geralmente, a melhor opção. Um parto natural, sem recurso a medicamentos, pode ajudá-la a manter o seu corpo sob controle em vez de sucumbir aos medicamentos. Se escolher ter um parto natural poderá passar o trabalho de parto sem assistência, em termos de medicamentos ou eventualmente monitorização electrónica, o que poderá acarretar tanto desconforto como dor, durante o procedimento.

Mesmo assim, se se preparar adequadamente e tiver um bom suporte, será capaz de ter um parto natural com mais facilidade.

Os benefícios do parto natural

Se estiver na dúvida, saiba que existem vários benefícios associados ao parto natural. Um dos maiores benefícios é que não irá ter de experienciar quaisquer efeitos secundários. Mãe e bebé ficarão óptimos. Além disso, estará no controle de toda a situação, o que permitirá também esquecer a dor pois muitas vezes o poder da mente é importante.

Durante o procedimento do parto natural, você se sentirá mais livre e não terá quaisquer efeitos associados aos medicamentos, como é o caso de perda de sensações ou dormência. Além disso, ficará activa e participará em todo o processo.

Se o seu parceiro a ajudar melhor ainda, pois é uma forma de suporte importante, a nível emocional.

Dicas para ter um parto natural

Existem algumas dicas que poderá seguir, de modo a facilitar todo o procedimento do parto natural, tais como:

  • Escolher a localização correcta – Escolha a localização mais apropriada para o seu parto natural. Deverá ser onde se sentir mais confortável. Pode ser no hospital, como pode ser na sua casa.
  • Escolha o melhor centro ou equipa médica – Certifique-se que escolhe alguém que suporte e apoie o parto natural, pois esse apoio é importante durante o procedimento.
  • Permita que o trabalho de parto comece naturalmente – Não existe qualquer necessidade de se forçar o parto, a não ser que o mesmo seja aconselhado pelo médico.
  • Mexa-se durante o parto – Quando se move, fica mais confortável e o parto corre melhor. Mude de posição, à maneira que vai experienciando a dor, pois isso ajuda.
  • Siga o que o seu corpo lhe diz – Se precisa de comer alguma coisa, coma. Beba muita água, para que tenha bastante energia e não fique desidratada durante o parto.
  • Tenha o parto na vertical ou numa posição semelhante – Ter o parto numa posição vertical é o ideal, desde em pé, sentada ou agachada.
  • Quando o seu bebé nascer, toque-lhe – Certifique-se que mantém o seu bebé perto de si, quando nascer. Toque-lhe com a sua pele, pois isto irá ajudar o seu bebé a relaxar e fazer com que o seu ritmo cardíaco volte à normalidade. Mantenha-se com o bebé o mais tempo possível, de modo a amamentá-lo. Amamentar é sempre a melhor opção.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.