Dicas para praticar exercício em casa

O exercício físico é bastante importante na vida de cada pessoa, é necessário que faça exercício físico para se sentir bem consigo mesma, para ajudar o seu organismo a evitar doenças e manter uma silhueta magnífica.

Cada vez mais existem estudos que provam que a prática regular de exercício físico ajuda a vários níveis, ajuda a melhorar a auto-estima, reduz a possibilidade de AVC, ajudando assim a que o seu corpo se mantenha saudável.

Exercitar o seu corpo em casa irá deixar de ser uma desculpa para não fazer exercício físico regularmente.

Deixamos algumas dicas de exercícios que poderá realizar em casa para ajudar o seu corpo e alma a manterem-se saudáveis.

  • Os alongamentos não poderão ser dispensados, alongue todos os músculos.
  • Comece por correr um pouco, cerca de 15/20 minutos, no mesmo lugar tentando ir aumentando a velocidade.
  • Salte à corda, pois irá tonificar e exercitar vários músculos e ainda perder calorias.
  • Suba e desça escadas, pode também optar por usar apenas um degrau, subindo e descendo sucessivamente esse degrau.
  • Faça abdominais e flexões, são uns ótimos exercícios  para tonificar.
  • Faça agachamentos, pois irá fazer maravilhas às suas pernas.

Contudo deixamos agora algumas dicas para que nada corra mal durante o seu treino.

  • Mantenha-se hidratada;
  • Alimente-se bem antes do treino (cerca de meia hora antes) e depois do treino (com um máximo de intervalo de um hora após o mesmo). Caso costume ter quebras de tensão ou esteja muito calor, tenha sempre algo doce (um chocolate ou um rebocado) para que nada de pior aconteça;
  • Mantenha uma respiração constante e da forma correta, ou seja, inspirar pelo nariz e expirar pela boca;
  • Tente manter a sua barriga contraída, fazendo alguma força no abdómen;
  • Estipule um tempo para o seu treino, uma hora por dia será o ideal, conciliando com a sua vida privada;
  • Se preferir convide uma amiga para partilhar este treino;
  • Pode colocar musica ambiente para que assim mantenha um determinado ritmo durante todo o treino.
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2 Comentários
  1. valeria
    • admin

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