Dicas para beber mais água

Todas nós sabemos que devemos beber mais água. Seja por motivos de saúde ou para manter a forma, a água faz maravilhas. É conhecida por limpar o corpo de substâncias químicas nocivas no intestino e em todo o trajecto urinário. Os médicos aconselham beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. Deve beber mais água para manter o equilíbrio.

Por curiosidade, sabia que o corpo humano consegue sobreviver por uma ou até duas semanas sem comer mas se não beber água não irá sobreviver muito tempo.

Agora que já sabe a importância de beber este líquido, aqui ficam 3 dicas rápidas para beber mais água:

1. Para beber mais água, tem de a ter sempre à mão

Muitas pessoas apenas compram garrafões de 5 litros para terem em casa ou no máximo garrafas de um litro. De facto é a atitude correcta pois está a poupar dinheiro e está a ajudar o meio ambiente.

No entanto, deveria ter sempre em casa pelo menos meia dúzia de garrafas pequenas no frigorífico, bem fresquinhas, para levar consigo sempre que sai de casa.

Vai dar um passeio a pé? Vai para o ginásio? Vai para a praia? Vai viajar de comboio, barco ou alguma viagem longa de carro?

Então pegue numa dessas garrafas pequenas que tem consigo e leve-a. Irá notar que ao ter a garrafa de água consigo, irá beber mais água.

Mesmo quando está em casa a ver um filme ou a ler um livro, pegue na sua garrafa de água e vai notar que vai beber tudo sem se dar conta. É uma óptima forma de beber mais água e fácil criar o hábito.

Em tempo de crise, em vez de deitar as garrafas no ecoponto, volte a enche-las para poupar algum dinheiro.

2. Mantenha a água fria

Muitas pessoas não gostam de beber a água em temperatura ambiente. Se este é o seu caso, guarde sempre água no frigorífico para a manter fresquinha, principalmente nos meses de Verão.

É um pequeno gesto que irá levar certamente a beber mais água e por consequência manter a sua saúde e melhorar a forma física.

Beber mais água às refeições

3. Beber mais água às refeições

Esta talvez será a dica mais importante para beber mais água. Beber água às refeições é um grande passo para beber mais água diariamente. Mesmo que vá almoçar ou jantar fora, peça uma garrafa de água em vez de sumo. Ingere menos calorias, enche mais o estômago e zela pela sua saúde.

Se não gosta de beber água às refeições por não ter sabor, então junte-lhe um pouco de sumo de limão, que com certeza irá melhorar o sabor. Passado algum tempo, nem se irá lembrar da bebida que costumava beber à refeição.

Conclusão sobre as dicas para beber mais água

Com estas dicas, beber água tornar-se-à uma tarefa simples. São pequenos truques que irão mudar a forma como encara o acto de beber água.

Passe a beber mais água, perca peso e o seu corpo agradecerá!

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