Depois das férias é altura de se livrar dos quilos a mais

Depois de umas semanas de descanso, sem exercício físico, e com muita comida e bebida é normal que tenha engordado uns quilinhos a mais… Nada que não se possa resolver, com alguma disciplina, força de vontade e motivação. Deixe o sofá e o computador e comece a mexer-se para voltar à sua forma física.

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Volte a uma alimentação saudável

Em primeiro lugar comece pela alimentação. Elimine os refrigerantes e as bebidas alcoólicas e comece por beber água e chá. Evite comer doces e não os substitua por adoçantes artificiais. Troque-os por fruta. A alimentação deve ser equilibrada, com alimentos ricos em fibras, vegetais, legumes e cereais. Lembre-se que deve comer pouco e várias vezes ao dia. O ideal é comer a cada três ou quatro horas refeições ligeiras.

Inscreva-se no ginásio ou pratique exercício ao ar livre

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Se não está inscrita num ginásio e tem essa possibilidade é altura certa para se inscrever. Procure um que fique próximo da sua casa e tenha um bom ambiente. Para além da sala de musculação e cárdio-fitness, os ginásios apresentam aulas de grupo divertidas. Vai regressar à sua forma num instante e mais do que isso poderá criar novas amizades.

Se não tiver oportunidade para se inscrever, não desanime. Pode começar por realizar caminhadas depois do emprego. Se estiver mais em forma, pode começar a correr. O ideal será praticar exercício pelo menos três vezes por semana.

Durma bem

Lembre-se de dormir bem durante a noite. Existem estudos que comprovam que noites mal dormidas, levam-na a perder menos peso e a sentir mais fome. Durante a noite, o nosso corpo é metabolicamente mais ativo, queimando muitas gorduras. É aconselhável que durma pelo menos oito horas diárias. Se tiver dificuldades em dormir, tome um chá que a vai ajudar a relaxar. Deite-se sempre à mesma hora e leia um pouco antes de adormecer.

Procure atividades que a ponham a mexerlimpar a casa

Mexa-se mais. Evite os elevadores e opte sempre por subir os degraus. Limpar a casa, dançar enquanto cozinha ou simplesmente brincar com as crianças no parque infantil são boas formas de gastar energia quase sem se aperceber. Deixe de lado o computador e a televisão e opte por programas que a coloquem em movimento. Se puder ir a pé ao supermercado ou tomar um café, deixe o carro em casa ou vá de bicicleta.

Mantenha uma atitude positiva

É fundamental acreditar que vai regressar novamente à sua forma física. Treine o seu pensamento em direção aos seus pontos fortes, em vez de se concentrar no que ainda não consegue realizar.  Um sorriso na cara e boa disposição são fundamentais para ultrapassar mais este obstáculo e recuperar o corpo que tinha antes. Só precisa de tempo e de dedicação até o conseguir.

Dê uma folga a si própria de vez em quando

Vá com calma e tente introduzir mudanças na sua vida graduais para evitar um choque no organismo. Introduza estas dicas aos poucos e mime-se de vez em quando, comendo um doce. O importante é que esteja consciente das suas escolhas e tenha força de vontade para prosseguir o seu plano de eliminar os quilos a mais que conquistou nas férias.

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