Decoração minimalista

Decoração minimalista conquista cada vez mais adeptos

Menos é mais”. Este é o lema de uma decoração minimalista onde se procura acima de tudo a simplicidade. Uma casa minimalista não deixa de propiciar um ambiente calmo e relaxante. Não se esqueça que o minimalismo não é privar-se de coisas de que muito precisa, mas sim de libertar-se do que não é essencial. Junte o útil ao agradável e poupe ainda no tempo que demorará a limpar.

Decoração-minimalista

 Existem vários tipos de decorações minimalistas, mas existem alguns pontos em comum que partilham.

Mobília minimalista

Uma sala minimalista pode ter apenas um sofá, uma cadeira, um móvel com a televisão e uma pequena mesa de centro. Um quarto pode ter apenas uma cama, um guarda-fatos e uma cómoda. Há  quem opte por ter ainda menos. Escolha apenas a mobília que tem utilidade.

Decoração mínima

Muitos minimalistas optam por não ter nenhum objeto de decoração. Para quebrar a rotina e dar alguma vida à sua casa, não precisa de ser tão restritiva. Um vaso com flores ou uma pintura de que gosta muito podem tornar o ambiente mais acolhedor. O importante é livrar-se do que não precisa.

Casa com mais qualidade

Como irá poupar muito dinheiro com móveis e vários objetos, poderá se tiver oportunidade apostar mais na qualidade. Terá não só uma escolha mais interessante como uma maior durabilidade de tudo o que comprar. O minimalismo mais do que uma decoração, é antes de mais uma filosofia de vida. Se se identificar e gostar poderá começar a realizar a mudança gradualmente. Siga os seguintes passos:

Comece por limpar cada divisão

Dedique-se primeiro ao quarto por exemplo. Elimine todos os objetos que não precisa. Deixe apenas o essencial. Tente vender, dar a quem precisa ou então recicle. Se tiver pouco tempo disponível, poderá dedicar apenas dez minutos diários à tarefa e verá que aos poucos a mudança acontecerá.

Venda os móveis que já não quer

Faça uma seleção do que realmente precisa. Os restantes poderá tentar vender através de vários sites na internet. Se não precisar do dinheiro ou não conseguir vender, poderá sempre doar a alguma instituição que precise ou a algum amigo. Existem ainda móveis que poderá reciclar para a sua nova decoração.

Deixe o chão e as paredes livres

decoracao-minimalista Não deixe acumular caixotes no chão. Livre-se de tudo o que conseguir. Deixe apenas nas paredes algum quadro que lhe diga muito. Tente colocar todos os seus bens organizados e armazenados. Tenha uma caixa para os DVD’s, outra para os CD’s, um pequeno armário para os sapatos, etc. Uma das características da decoração minimalista é encontrar o chão livre de qualquer obstáculo.

Introduza simples decorações

A decoração minimalista assenta em decorações simples. Procure algo que lhe diga muito afetivamente, como um quadro, uma fotografia, ou uma planta. Embora a decoração minimalista assente no mínimo possível, a casa também deve expressar a sua personalidade. Pode decorar com cores mais neutrais ou mesmo com cores mais escuras.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.