Cropped Top

Cropped Top“: O que é e veio para ficar?

 

É interessante que atualmente a moda e o estilo da mulher passa pela recuperação daquelas peças de roupa que as nossas avós e mães tinham no armário e que gozávamos quando olhávamos para o álbum de fotos. Agora, sempre que temos oportunidade, pedimos-lhes para nos darem as suas peças de roupa vintage.

cropped-top

Esta estação de primavera/verão, e também na estação anterior, os “Cropped Tops” dos anos 80/90 estão em alta e todas as raparigas já estão a dar-lhes muito uso.

Todas nós temos como referência a Madonna e o seu estilo mega arrojado  dos anos 80. Desde os “croppes tops” mais largos de “Like a Virgin” ou os mais clássicos de “Vogue”. Estes tops têm-nos acompanhado ao longo das últimas décadas e em vários contextos: vídeo musicais, vídeos de exercício físicos, nas passareles…

Mas o que é isto, afinal? “Cropped” é um termo de origem inglesa e qualquer dicionário lhe poderá dizer que significa “cortado”. Trata-se de uma blusinha curta que revela a barriguinha, e pode ter vários formatos, seja simétrico ou assimétrico, ou cores e padrões.

Mas, como usá-los? Há que considerar sempre a silhueta da mulher.

Ficam aqui algumas sugestões:

Primeira, pensemos na mulher com mais larga na parte da barriguinha. Combine-o com umas calças ou saia de cinta subida o que lhe dará uma silhueta mais esguia e elegante, criando a ilusão de uma cintura mais fina.

Segunda, pensemos nas mulheres mais finas, as que têm uma cintura de fazer inveja. A ideia não é andar com o umbigo destapado mas, de facto, as que são assim podem sempre arriscar e optar por um “cropped” mais curtinho.

cropped-top mulher

Terceira, se for daquelas mulheres mais tímidas, pode ser combiná-lo com casaco comprido e largo. Fica muito giro e acaba sempre por tapar um pouco mais o seu corpo.

Quarta, temos sempre que considerar as proporções pelo que, se usarmos um top mais largo, devemos combiná-lo com umas calças, calções ou saia mais justinha. E vice-versa. É esta a equação certa!

Quinta e última, as camadas e sobreposições ainda estão em alta e é um estilo muito divertido e relaxado. Combine o seu “cropped top” com um top comprido básico ou com uma blusinha.

Mas, os “cropped tops” vieram para ficar? A resposta é SIM, por isso, levante-se da cadeira e vá já ás compras. Desafio-a!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *