Como remover manchas das unhas

Unhas saudáveis e brilhantes

Tal como o rosto, o corpo e a pele, as unhas são também uma parte muito importante do seu aspeto e do seu bem-estar, por isso nunca as descure, mantenha-as bonitas e saudáveis.

Um dos primeiros aspetos que um homem repara é nas mãos de uma mulher, sendo como um bilhete de identidade da própria mulher, descrevendo um pouco como a mulher será, se as mãos tiverem um aspeto menos bom os homens não terão um bom impacto da mulher, agora se tiverem umas mãos lindas com umas unhas saudáveis e brilhantes, acredite que ele ficará impressionado.

Infelizmente nem sempre é possível ter umas unhas maravilhosas, sobretudo sem dedicação e algum tempo investido, elas vão partindo, enfraquecendo e vão aparecendo algumas manchas que as tornam feias.

manchas das unhas

Essas manchas podem ter várias origens e é necessário estar atenta aos sinais que as mãos lhe dão, pois alguma coisa pode não estar bem com o seu organismo. Em geral, aparecem dois tipos de manchas nas unhas, manchas brancas e as manchas amareladas/ escuras.

Por norma manchas brancas são sinónimo de falta de vitaminas e cálcio no seu organismo, quanto maiores forem as manchas mais défice tem nesses suplementos, claro que pode simplesmente não fazer nada, deixar as suas unhas crescer e ir cortando à medida que o branco chega ao topo da unha mas não é isso que se pretende.

Quando lhe aparecerem estas manchas tenha um cuidado especial com a sua alimentação, ingira mais alimentos com cálcio e vitamina, verá que as manchas diminuirão ou acabaram por desaparecer.

Opte sempre por colocar um verniz com cálcio na unha para ajudar na reposição de cálcio na mesma, fortalecerá a unha e evitará que ela se quebre.

As manchas amarelas/ escuras podem ter muitas origens, desde tabagismo, a vestígios de verniz, fragilidade da unha, entre outras coisas. Independentemente da origem, este tipo de manchas são relativamente fáceis de eliminar, para isso bastar seguir alguns cuidados básicos, recorrer a alguns troques caseiros e elas desaparecerão.

Cuidados básicos a ter com as unhas:

  • Deixar a unha respirar entre cada mudança de verniz, ou seja, desde que retira o verniz até voltar a pintar deixe a unha repousar entre um a dois dias. Caso tenha uma unha muito amarelada opte por deixar a unha respirar entre uma a duas semanas, poderá sempre comprar verniz de tratamento para unhas amarelas e aplicar, mas não é necessário naturalmente elas acabam por esbranquiçar um pouco só demora mais tempo;
  • Limar as unhas: Lime as unhas todas as semanas, pelo uma vez, assim evitará que elas fiquem quebradiças ou fracas;
  • Proteja-as: Quando for lavar a loiça ou trabalhar com águas utilize sempre luvas;
  • Hidratação: Coloque creme hidratante todos os dias nas suas unhas, assim evita que estas fiquem com um aspeto velho e fraco, ficarão lindas e brilhantes;
  • Base: Antes de colocar o verniz de cor, passe sempre uma base, caso a unha esteja fraca use uma base endurecedora, assim estará a tratar as unhas, estará ainda a protege-las dos pigmentos mais fortes da cor evitando que estes fiquem nas unhas e lhe confiram uma cor amarela ou escura.

Como remover as manchas amarelas:

Para remover manchas das unhas basta seguir algumas destas dicas e verá resultados rapidamente, é preciso notar que nem todos funcionam em todo o tipo de unhas, caso um não funcione tente outro.

  • Coloque uma gota de limão em cima da mancha, esfregue bem e depois passe por água;
  • Caso a mancha seja grande ou em todas as unhas pode espremer o sumo de um limão para uma chávena, mergulhar as unhas e depois em movimentos circulares massajar bem com os seus dedos para que as unhas fiquem bem húmidas, de seguida com a escova dos dentes esfregue bem;
  • Mergulhe as suas unhas numa mistura de água e lixivia (uma colher de sopa de lixivia para uma chávena de água), de seguida com a ajuda de uma escova dos dentes velha esfregue bem;
  • Coloque um pouco de uma pasta dos dentes branqueadora (que contem peróxido) sobre as unhas e esfregue bem.
As unhas fazem parte da sua imagem, cuide-as bem! 
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *