Como reduzir os enjoos na gravidez

Os enjoos são já um símbolo de gravidez, pois quase todas as mulheres grávidas sofrem deste enjoos tão incómodos e característicos.

Os enjoos na gravidez atingem cerca de 70% das futuras mamãs e são mais frequentes no segundo e terceiro mês da gestação, no entanto podem durar um pouco mais.

Os enjoos são já um símbolo de gravidez

Infelizmente, não existe uma receita infalível para acabar com os enjoos na gravidez, no entanto, existem alguns truques que poderá tentar.

Lembre-se que os resultados variam de mamã para mamã, pois somos todas diferentes.

 Tenha cuidado com algumas “receitas milagrosas” que existem e aconselhe-se com o seu médico, pois não quererá fazer nada que possa prejudicar o seu bebé.

 No Portal da Mulher não vamos apresentar receitas milagrosas, mas sim, pequenos truques que a poderão ajudar!
  •  Os enjoos na gravidez acontecem mais frequentemente de manhã, altura em que a mamã está de estômago vazio. Um truque que poderá experimentar é comer alguma coisa enquanto ainda está na cama, esperar um pouco que o seu estômago perceba e só depois se levantar. Coma algo leve como uma peça de fruta, umas bolachas simples ou um iogurte.
  •  Nunca se deite logo após de comer, espere até a digestão terminar e só depois inicie o seu descanso merecido.
  •  Apesar da atividade física ser recomendada, não a pratique logo após as refeições, pois o seu estômago vai precisar de toda a energia para realizar a digestão. Atrasar a digestão, pode aumentar os enjoos na gravidez.
  •  Coma sempre de duas em duas horas, mas em pouca quantidade. Ter o estômago muito cheio pode causar enjoos, pois a digestão vai ser mais lenta. Desta forma, o seu estômago vai estar sempre “aconchegado” e a futura mamã e o bebé bem alimentados!
  •  Tente reduzir a quantidade de alimentos gordurosos ou açucarados que ingere. Sabemos que nesta fase é mesmo isso o que apetece, mas faça um pequeno esforço e opte por alimentos mais saudáveis, para o seu estômago, para si e para o bebé. Vai conseguir reduzir os enjoos na gravidez e ainda melhorar a sua saúde.
  •  No Portal da Mulher somos adeptos de diários! Achamos que são formas ideais de recordar esta fase maravilhosa, e se é preferível que estejam cheios de bons momentos, também podem ser úteis para registar os alimentos que ingere. Registe tudo o que come e vai conseguir perceber quais são os alimentos que aumentam os enjoos na gravidez.

Apesar de tudo, lembre-se que os enjoos na gravidez são perfeitamente naturais e devem ser encarados como algo que faz parte desta fase.

Pode tentar reduzir, mas não deve fazer nada que possa colocar a sua saúde e a do bebé em perigo.

É preferível ser uma mãe com muitos enjoos na gravidez, mas com um bebé saudável!

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