Como Recuperar a Forma Física Depois do Parto

A gravidez é uma altura desejada por todas as mulheres, por isso quando esta chega muitas delas acabam por se desleixar e deixar acumular algumas gorduras que mais tarde lhe irão custar a sua silhueta, que tanto tempo demorou até estar perfeita como tanto queria.

Não é por estar gravida que deverá comer por duas pessoas

não é por estar gravida que deverá comer por duas pessoas

Depois da gravidez a mulher deseja sentir-se sensual e maravilhosa como antes mas para isso é necessário que tenha alguns cuidados durante a gravidez e depois do parto.

Durante o período de gestação é normal que as mamãs engordem, sendo que o normal para uma mulher será entre os 9 e os 12Kg, sendo necessário perceber que uma parte desses quilos devem-se ao bebé, aos líquidos, à placenta, entre outras coisas.

o bebe

O peso mais fácil de perder após a gravidez é o que se ganha no último trimestre de gestação, pois estará relacionado diretamente com o bebé e com a formação do mesmo.

Lembre-se de um aspeto, não é por estar gravida que deverá comer por duas pessoas, o bebé alimenta-se do que come mas não necessita de se alimentar por dois.

O exercício físico também é muito importante durante a gravidez, irá ajuda-la a eliminar algumas gorduras a mais, mantendo o seu corpo tonificado e ainda a irá ajudar na dilatação (isto irá acontecer no último mês de gestação).

Contudo é necessário ter em atenção se antes da gravidez já praticava, ou não, exercício físico, pois se praticava poderá continuar a fazê-lo sem problema algum, contudo caso não pratique convém não o fazer no primeiro trimestre de gestação.

Após o parto é necessário que tenha algum cuidado, pois agora terá de cuidar de si e do seu bebé. 

A amamentação é algo quase natural no inicio de vida do seu filhote, mas já pensou que isso também a ajuda? Pois bem, é claro que a ajuda, visto que a amamentação faz com que se perca em média 750Kcal por dia, devido à produção do leite.

Ajuda-a ainda na redução da barriga e do útero, visto que ao amamentar há libertação de oxitocina.

É importante que se mantenha sempre hidratada, ajudará na produção do leite, ajudar a eliminar algumas toxinas do seu corpo e ainda fará com que a sua pele esteja nutrida e evitando assim ficar com mais estrias.

durante a gravidez

Uma das coisas mais importantes é que mantenha uma alimentação equilibrada, como já sabe este tipo de alimentação é sempre necessária no dia-a-dia, contudo quando se trata de recuperar a forma depois do parto e estando a amamentar é extremamente necessária visto que também irá influenciar o seu filho.

Para a ajudar nesta luta deverá estar sempre presente o exercício físico, contudo lembre-se que só poderá incluir o exercício físico nesta luta após três semanas do parto, sendo que aqui serão os exercícios mais simples, exercícios mais elaborados só ao fim de 7 semanas.

Para recuperar a sua silhueta é importante não só que perca peso, mas também que fique sem estrias e sem flacidez alguma no corpo, por isso opte por mal tenha o bebé colocar uma cinta na barriga, mantendo-a apertada evitando a flacidez e ainda hidrate bem a sua pele, quer durante quer pós a gravidez, o tão conhecido creme gordo é o melhor para se usar.

Com pequenos passos durante a gravidez e mantendo a sua vida controlada verá que não será nada difícil perder peso e recuperar a sua forma física depois do parto, com paciência e tratando de si, conseguirá!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.