Como perder a gordura abdominal

Os abdominais podem ser compostos por músculo e gordura, o que se torna um inconveniente caso deseje perder apenas a gordura abdominal.

Não há maneira de saber como o fazer sem adquirir certas informações prévias, as quais passo a fornecer numa breve lista.

Trata-se de um regime perfeitamente saudável e sem riscos para o seu organismo:

  • Ingerir de 5 a 6 mini refeições diárias, ao invés de comer 3 grandes refeições
  • Comer pequenas refeições frequentemente ajuda a aumentar sua taxa metabólica
  • Beber muita água durante o dia, pois isso acelera o processo de queima de gorduras e auxilia nas funções hepáticas
  • Coma iogurtes sem gordura, pão integral e fruta ao pequeno-almoço
  • No almoço, coma peixe, legumes, verduras, fruta e cereais integrais
  • Evitar a todo custo beber álcool
  • Evitar bebidas gasosas
  • Evitar leite e queijo
  • Evitar pizza e fritos
  • Fazer bastante exercício, como levantamento de peso, agachamentos, abdominais e supinos horizontais
  • Exercícios cardiovasculares também são importantes para a saúde e a boa forma: faça corridas, ou outro tipo de exercícios aeróbicos, em média 3 vezes por semana.

E lembre-se sempre: não é por fazer exercícios com mais frequência que vai obter resultados mais rapidamente.

Deixe o corpo ir ao seu ritmo e verá os devidos efeitos a seu tempo.

Claro que, mesmo sabendo isto, deve pedir uma segunda opinião a um especialista, pois este pode dizer-lhe como tirar partido deste regime com uma boa consistência.

Após perder esta gordura abdominal, pode até começar a treinar os seus abdominais de forma a ficarem mais definidos e musculados. É uma das melhores vantagens desde percurso doloroso, aliás.

Comece agora mesmo a cuidar de si, porque um dia pode ser tarde demais e, além disso, é agradável ter um bom corpo em que se sinta confortável e seja apelativo ao olhar.

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