Como Engravidar

Se você está a tentar engravidar, não facilite e saiba tudo sobre a gravidez e sobre como engravidar, desde saber como funciona e como prever a ovulação, bem como o que fazer e não fazer para maximizar a sua fertilidade.

gravidez
Alguns casais conseguem engravidar facilmente, enquanto outros necessitam de uma dose de paciência e uma pontinha de sorte. Por isso, se você procura dicas sobre como engravidar, saiba aqui o que deve fazer.

 Saiba como engravidar

Para engravidar não basta ter relações sexuais, pois é necessário que conjuguem vários outros fatores. Um fator muito importante é, claro, a ovulação! Mas, como prever a mesma?
A concepção baseia-se numa série de eventos. Todos os meses, as hormonas da glândula pituitária estimulam os ovários, para libertar um óvulo (ovular). Quando o óvulo é liberto, ele viaja para uma das trompas de falópio.
Se você quer conceber, então os dias imediatamente antes da ovulação são o melhor período para você engravidar. Contudo, como é que sabe, quando vai ovular? Para muitas mulheres, este processo é como atingir um alvo em movimento, pois vários factores podem influenciar o tempo exacto da ovulação, desde o stress até ao exercício excessivo.

 Para saber, quando você está a ovular, você pode:

Estar atenta ao calendário: Durante vários meses, utilize um calendário para marcar os dias em que o seu período começa, o primeiro dia do seu ciclo menstrual. Geralmente, a ovulação ocorre perto do dia 14 de um ciclo menstrual, embora o tempo exacto possa variar entre as mulheres ou mesmo de mês a mês. Todavia, procurar alguns padrões pode-lhe ajudar a compreender o seu ciclo fértil.
 Verifique se tem mudanças no seu muco cervical: Se procurar, mesmo antes da ovulação, você pode notar um aumento nas suas secreções vaginais, mais claras e viscosas. Após a ovulação, quando as hipóteses de engravidar são diminutas, as descargas serão diferentes ou poderão mesmo desaparecer.
 Vigie a sua temperatura corporal basal: A ovulação pode provocar um ligeiro aumento da sua temperatura corporal basal, isto é, a temperatura do seu corpo quando está totalmente descansado. Para controlar a sua temperatura corporal basal, recorra a um termómetro específico para esse tipo de temperatura. Registe os dados todas as manhãs, antes de sair da cama. Eventualmente, você irá encontrar um padrão. Você estará mais fértil nos dois ou três dias, antes do aumento da temperatura. Este aumento de temperatura é muito subtil.
 Experimente um kit que preveja a ovulação: Existem kits para a ovulação, que pode comprar na farmácia. Esses kits permitem testar a urina, em busca de hormonas que ocorrem antes da ovulação. Os kits para ovulação podem identificar a altura mais provável da sua ovulação ou mesmo facultar um sinal, antes de você ovular.
Naturalmente, além de compreender como funciona a ovulação, tem de ter relações sexuais com frequência, especialmente nos dias anteriores à sua ovulação. Um estilo de vida saudável é outra das condições, que funcionam como uma base para você engravidar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.