Como combater o odor menstrual

A última coisa com que quer se preocupar durante o seu ciclo menstrual é com o odor terrível vindo de lá debaixo. Sente-se suja, insegura e simplesmente repulsiva. Fica com cólicas, incha, fica mal-humorada.

secrecao-vaginal

Aqui estão vários passos simples para um ambiente limpo, fresco, enquanto está no período: 

Use produtos menstruais saudáveis. O próprio fluxo menstrual não tem mau cheiro, mas as bactérias dentro do fluxo menstrual podem causar odor. Alguns produtos menstruais melhoram as condições para as bactérias e contêm produtos químicos, de modo que escolher opções mais saudáveis ​​pode diminuir o odor, bem como manter a sua vagina saudável.

Tente almofadas de pano, livres de produtos químicos e que permitam que os órgãos genitais respirem.

Evite pensos ou tampões perfumados. Produtos químicos dentro de tampões comerciais e almofadas podem afetar o pH vaginal, por sua vez afectando o equilíbrio de “boas” e “más” bactérias dentro da vagina, o que pode aumentar o odor, bem como aumento do risco de infecções e TSS. O cheiro pode adicionar centenas de produtos químicos adicionais dentro de tampões e pensos. Normalmente é uma jogada de marketing e nada mais. Se usar descartáveis ​​mude para todos os tampões de algodão ou almofadas, que são livres de produtos sintéticos, tais como rayon, produtos químicos e água sanitária, tudo o que possa afectar negativamente a saúde vaginal e aumentar o crescimento bacteriano e por sua vez, causar mais odor.

Apprehensive woman

Evite usar lenços humedecidos. É muito tentador usá-los para se sentir mais fresca, porém estes podem afectar o pH vaginal, o mesmo que qualquer outro produto que contenha substâncias químicas, mesmo afirmando ser de “pH equilibrado”. Nunca podem corresponder ao seu pH individual, particularmente, não podem causar esta mudança em todo o seu ciclo.

Também deve saber que os produtos anti-bacterianos matam bactérias saudáveis, bem como bactérias prejudiciais, de modo que a longo prazo pode causar odor e infecções. Se quiser sentir-se mais fresca, tente com água engarrafada ou usar papel higiénico molhado para se limpar.

Não se esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão antes e após usar a casa de banho, o odor vaginal pode agarrar-se às mãos. Tente usar um gel anti-bacteriano ou um bom creme para as mãos perfumado depois de lavar as mãos de forma a livrar-se de todo o odor.

cheiro

Carregue o seu desodorizante favorito e não se esqueça de evitar a pulverização, porque isso é um sinal claro de que tem algo a esconder.

Carregue um par extra de cuecas. Tampões e pensos precisam ser trocados a cada 4-6 horas, e os copos menstruais e copos macios a cada 12 horas, mas às vezes pode esquecer-se de tampões e pensos, logo, então é melhor estar preparada. Leve roupa de reposição consigo para se trocar ao invés de ficar o dia todo em cuecas embebidas em fluxo menstrual.

Tome duches regulares. Lave diariamente os seus órgãos genitais, não precisa de nada mais do que isso para ficar limpa. Além disso, sabões ou lavagens podem ser prejudiciais. Não são apenas os seus órgãos genitais; a pele e o couro cabeludo podem criar mais óleo e pode suar mais durante a menstruação, por isso lave-se bem usando o seu sabonete favorito.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.