Causas da obesidade e a respectiva correcção

Provavelmente já se apercebeu de que não se encontra com um peso saudável. Quer perder peso, mas todos continuam a dizer coisas desagradáveis a seu respeito. Se está acima do peso normal e quer saber como lidar com isso, então este é o artigo ideal para si.

A obesidade é normalmente causada por graves níveis de gorduras e açúcares, logo, o primeiro passo é identificar todos os alimentos regulares que contenham esse tipo de ingredientes.

Uma outra causa de obesidade muito comum é a inactividade. Se ficar em casa, só a comer sem fazer nada, é garantido que irá engordar muito, muito rapidamente. Além disso, quanto pior for o regime de alimentação, mais depressa engorda.

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A falta de sono pode aumentar o apetite, o que por sua vez vai fazer com que coma cada vez mais. Deve comer com moderação, e não encher a pança sempre que lhe apetece.

Muito cuidado com o tipo de medicamentos que toma, alguns têm tendência a fazer com que o seu peso aumente. Fale com o seu médico e verifique se é o seu caso.

A cerveja também faz engordar bastante. Tome apenas uma de vez em quando, pois os seus efeitos são bastante rápidos no seu organismo.

A própria gravidez também não ajuda; faça exercício sempre que possa e estabeleça um regime de alimentação saudável para que não engorde mais, à parte dos efeitos naturais da gravidez.

| restaurar a sua auto-confiança |

 

Uma gema de ovo contém 300 mg de colesterol, logo coma a parte branca em vez disso. Comer 10 ovos inteiros numa semana vai lhe dar 3 gramas de colesterol no seu corpo. A maioria dos alimentos fritos absorve as gorduras no seu interior, por isso evite todos os alimentos fritos.

Tire partido de uma crítica positiva como uma maneira de restaurar a sua auto-confiança e continue a fazer a coisa certa, nunca deixe que a crítica entre no seu caminho de forma negativa.

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Encontre um bom sistema de apoio. Os amigos não são amigos se eles gozam consigo. Amigos de verdade, esses zelam por si e vão ajudá-a a atingir o seu objectivo.

Estabeleça metas pequenas na sua maneira de trabalhar. Se os planos e dietas a assustam, não se preocupe, comece pequeno e defina metas para si mesma. Aqui está um bom exemplo; vá a pé para a escola, faça 20 minutos de exercício, e não coma muito ao jantar.

Uma vez que sinta que pode enfrentar os objectivos um pouco mais facilmente, elabore um plano simples e flexível para si mesmo. Inclua o exercício, refeições e sala para ocasiões. E lembre-se: só porque come uma fatia de bolo não significa que o seu plano todo seja destruído. Está autorizado a tratar-se! Não passe fome, ou provavelmente acaba com algum tipo de transtorno alimentar, e isso é ainda mais difícil de lidar.

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Quando diz que se encontra acima do peso normal, encare-o nisso como um lembrete para perder alguns quilos. Perder peso leva tempo, por isso não desanime com os resultados pequenos, incentive-se!

 

 

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