Como aplicar correctamente um perfume

Um perfume pode ser apenas algo para combinar com a sua roupa, contudo, aplicá-lo correctamente é tão importante quanto escolher o certo.

Quando sair, o perfume será das primeiras coisas em que as pessoas irão reparar. Não vai querer que emane um cheiro muito forte, e muito menos um cheiro forte e desagradável.o-perfume

Logo, seguem aqui algumas dicas de como aplicar um perfume correctamente e assim evitar passar por situações embaraçosas.

Encontre o seu perfume perfeito.

Não basta usar algo porque é de marca. Certifique-se de que gosta do topo e do fundo do perfume. Para descobrir se gosta do fundo, borrife um pouco de perfume nas costas do seu pulso e espere 20 minutos, sentindo o cheiro do perfume de novo.

Teste sempre os perfumes antes de os comprar; as hipóteses de comprar algum com uma fragrância que não lhe agrade são muito elevadas.

Tome um duche antes de aplicar; a sua pele absorve mais, depois molhada. Se tomar um banho à noite, sabe que o perfume não vai durar tanto tempo quando o aplicar na parte da manhã com a pele seca.

Escolha duas áreas e borrife o apenas uma vez.

Aplique o perfume a pelo menos 30 cm de distância.

Vai querer que a fragrância apenas emane de leve, e não que o seu corpo seja uma autêntica bomba de cheiro, embora agradável.

Pulverize no cabelo para que este fique igualmente cheiroso.

Coloque loção nos seus pontos de pulso, os quais incluem o interior do seu pulso, a curva dos seus cotovelos, a parte de trás do seu pescoço, atrás dos joelhos, e no interior dos seus tornozelos. Certifique-se de que a loção é sem cheiro ou o mesmo perfume que o seu. Espere um minuto ou dois para que a loção seque.dicas-de-como-aplicar-um-perfume-correctamente
Aguarde até que a fragrância seque, ao invés de o aplicar a vestir-se logo de seguida, o que na verdade afecta a fixação do perfume.
Lembre-se que os perfumes costumam durar mais tempo no Verão do que no Inverno devido ao nível das temperaturas.
Tenha atenção ao extrato, que este chega a ter 20% a 40% de concentração de compostos aromáticos.
Lembre-se de usar o seu perfume e não deixar que o cheiro o desgaste.

De forma a preservá-lo, tenha em conta a sua validade. Conserve-o em temperatura ambiente, fora da luz do sol, do calor.

Evite a re-pulverização, pois pode alterar para pior o que já foi aplicado anteriormente.

Fragrâncias frescas, como florais e lavanda, combinam mais num clima quente, enquanto as orientais e amadeiradas combinam melhor com horas da noite ou temperaturas mais amenas.

Algumas boas fragrâncias são Burberry, Dolce & Gabana, Jordânia, Hugo Boss, Locoste, Polo (Ralph Lauren), etc.Beautiful Brunette Female Model Smelling Her PerfumeSim, são bastantes regras considerando que apenas tem de apontar e disparar, mas todos estes factores acabam por influenciar o próprio desempenho do mesmo aplicado.

Faça mesmo alguma experiências e veja por si mesmo as diferenças.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.