Alimentos que aceleram o metabolismo

O metabolismo é o resultado de um conjunto de reacções químicas que acontecem no nosso organismo e que, sendo rápido, pode ajudar na perda de peso.

Existem alguns factores que podem alterar o seu metabolismo, tais como:

O aumento da idade – O metabolismo desacelera 5% por década, depois dos 40 anos de idade.

O seu Género – os homens geralmente queimam calorias mais rápido que as mulheres, pois o seu metabolismo encontra-se sempre mais acelerado que o das mulheres.

A Hereditariedade – a hereditariedade também é importante porque o pode herdar dos seus familiares.

Problemas na tiróide podem desacelerar o metabolismo.

Para quem quer emagrecer acelerar o metabolismo é um factor crucial. Existem vários alimentos que aceleram o mesmo e ajudam na perda de peso. – Quais são?

O chá verde – apresenta poder antioxidante e possui compostos que colaboram na redução do dos níveis de gordura. Pode também contribuir na redução do risco de cancro e doenças cardiovasculares.

Água gelada – se beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Porquê? O organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna normal do nosso corpo.

Pimenta vermelha – Aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Carnes magras – As proteínas presentes nas carnes demoram mais tempo a ser digeridas, aumentando a sensação de saciedade e obriga o corpo a usar mais calorias para a sua digestão.

Deverá comer alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, legumes, frutas e verduras, pois levam mais tempo para serem digeridos e, desta maneira, aceleram o metabolismo.

Por outro lado deverá reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas.

Para acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso deverá fazer 4 a 6 refeições pequenas por dia, não devendo saltar nenhuma delas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.