Alimentação Saudável

Muitas pessoas nomeadamente as mulheres são bastante “obsessivas” quanto a sua alimentação. Nem todas sabem os melhores hábitos a ter quanto a sua alimentação nem sabem o que devem comer. Algumas até pensam que deixar de comer uma ou outra refeição fará emagrecer, mas essa ideia é totalmente errada.

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Sei que a vida não está fácil e que muitas pessoas têm a sua agenda lotada, tendo desta forma pouco tempo para cozinhar. Então, procuram uma maneira fácil de se alimentar ou de alimentar os próximos: comprando fast food. Este tipo de comida não só fará engordar como também tem grandes consequências a nível da sua saúde. Deste modo, vou aqui deixar algumas dicas.

Durante cada dia deverá fazer no máximo 6 a 7 refeições, intercaladas num intervalo de 3 a 4 horas. Deste modo, vou deixar-lhe aqui um exemplo de uma rotina:

1) Às 7:30 deverá beber um copo de leite ou um iogurte sólido e comer uma peça de fruta;

2) Às 10:30 coma uma sandes com queijo, tentando não comer com muita manteiga (uma vez que a manteiga é gordurosa) e beba um iogurte líquido ou um sumo natural;

3) Por volta da sua hora de almoço (perto da 13:30) poderá comer uma sopa leve e, caso ainda queira comer um prato seja de carne ou de peixe, este deverá ser acompanhado com salada (lembre-se que tem que ser maior quantidade de verdura do que o resto). A sua sobremesa deverá ser uma peça de fruta. Os refrigerantes deverão ser substituídos por água;

4) Às 16h deverá fazer uma pausa no seu trabalho e ir lanchar. Alimente-se com uma barra de cereais e um iogurte líquido ou uma sandes e um chá ou 4 a 5 bolachas e um copo de leite;

5) Ao jantar (perto das 20h) deverá adoptar o mesmo sistema que o almoço.

6) Uma hora antes de se deitar deverá terminar o seu dia com um copo de leite e com uma torrada (não exagere na manteiga).

Conclusão, a sua alimentação deverá incidir sobre os 7 grupos que constituem a roda dos alimentos, com diferentes percentagens.

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