Alimentação no Verão

Nesta altura de calor, de piscina, e de praia, é frequente falar-se nos cuidados com o corpo. Nomeadamente fala-se frequentemente nos cuidados a ter com a pele, com a hidratação, e com a protecção geral do corpo face ao calor e aos raios solares.

Alimentação Verão

Contudo, um ponto também extremamente importante a ter em conta é a alimentação que fazemos durante este período.

As necessidades do nosso corpo relativamente à alimentação são constantes, contudo as diferentes estações do ano e os diferentes climas condicionam de certa forma o tipo de nutrientes que mais precisamos e a quantidade de poder de hidratação que estes devem conter.

O que os principais nutricionistas indicam é que, de facto, a época de mais calor convida à utilização de saladas coloridas. Com estas saladas coloridas referimo-nos a saladas constituídas por várias frutas e vegetais. É bom apelar à diversificação, onde nos referimos por exemplo a couve roxa, alfaces, entre outras.

O prato tradicionalmente chamado de salada fria é igualmente uma excelente opção, geralmente combinado com atum ou frango.

sopas

As sopas devem também fazer parte da dieta. Muitas pessoas tendem a reduzir o consumo de sopas no Verão, mas isso é um erro. A sopa é extremamente importante já que garante um consumo de vegetais considerável.

Nesta altura o consumo de grelhados é também incentivado. Por um lado, existem as condições de tempo ideais que nos permitem fazer grelhados em espaços abertos, o que no Inverno pode ser difícil. Por outro lado, os grelhados tanto de carne como de peixe são uma excelente ementa para o Verão, embora se deva ter cuidado em não deixar grelhar demasiado a comida.

Por último, e num aspecto já mais referido às bebidas, o consumo de água e de sumos de fruta natural deve ser extremamente cultivado, já que no caso destes últimos a quantidade de vitaminas ingerida é importante.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.