A pele e o Verão

Quando se aproxima o Verão, geralmente uma das primeiras associações que fazemos é ao calor, ao sol, à praia.

De facto, o Verão é a época do ano que nos permite alguns períodos de relaxamento ao sol, na água e com os amigos.

Contudo, é relevante também mencionar que estes hábitos estão também eles relacionados com aspectos menos saudáveis, nomeadamente a exposição a radiação solar intensa e o facto de a humidade no ar ser muito inferior ao costume.

pele-bonita-para-o-verão

No entanto, nesta altura um dos temas que mais é referenciado, quer no homem quer na mulher, é os cuidados a ter com a pele.

É já sabido que a radiação solar é significativamente abrasiva para a pele, e uma exposição prolongada e sem cuidados pode mesmo levar ao surgimento de alguns problemas como o cancro.

Uma das primeiras medidas a ter em conta para usufruir do Verão sem pôr em causa a saúde da pele é efectivamente a utilização de protectores solares.

Existem diversos tipos de protectores solares, com diferentes poderes de protecção e para os mais diferentes gostos. Ao longo do tempo foi-se chegando à conclusão que os melhores protectores são os protectores normais (sem efeito bronzeador, etc.) e que possuam um índice de protecção considerável, se bem que não demasiado exagerado.

mulher sol

Uma forma ainda mais directa de poupar a nossa pele é evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor e sempre que possível, que é algo ainda mais seguro do que o uso de protectores.

Num último ponto relevante, podemos ainda mencionar que a alimentação poderá ser uma grande ajuda. O consumo de produtos antioxidantes é uma forma excelente de poupar o nosso corpo e a nossa pele, e garantir um Verão mais saudável mesmo com calor e sol.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.