7 Dicas Para Engravidar Rápido

Está preparada para engravidar. É já. Assim que esteja pronta para constituir família, a última coisa que deve fazer é esperar. Apesar de a mãe natureza ter os seus tempos, existem algumas dicas para engravidar que pode adotar para assim aumentar as probabilidades de engravidar mais rápido.

constituir família

1 – Consulta de planeamento familiar

Antes de tentar engravidar oficialmente, tenha uma consulta com o seu médico para se informar do que pode fazer antes de engravidar (tomar vitaminas pré-natais, para prevenir possíveis deficiências no feto, como a espinha bífida).

2 – Conheça o seu ciclo menstrual

Será que conhece o seu ciclo menstrual? Compreender o que acontece durante as semanas que antecedem a menstruação é importante para conseguir engravidar. De lembrar que é durante a ovulação que o corpo da mulher está mais suscetível a engravidar – período fértil – logo é nesta altura que deve ter mais relações sexuais.

Durante a ovulação a mucosa do seu útero muda, ficando mais fina. Por vezes algumas mulheres sentem uma dor localizada a um dos lados. Também pode recorrer a um kit de predição da ovulação para assim saber quando está no período fértil, ideal para quem tem uma menstruação irregular. A maioria das mulheres com um ciclo menstrual de 28 dias, ovula por volta do 14 dia, mas algumas podem ter ciclos mais longos ou mais curtos.

periodo fertil

Se estiver a tomar contracetivos, saiba que não precisa de esperar antes de tentar engravidar. Pode tentar engravidar logo após deixar de tomar contracetivos, poderá é engravidar ainda antes de ficar menstruada, não sabendo assim qual o seu ciclo de ovulação, sendo por esse motivo que algumas mulheres esperam até serem menstruadas.

3 – Não se preocupe com posições para engravidar

Existem vários mitos sobre as melhores posições para engravidar. Não existem provas científicas de que a posição missionário seja melhor do que a mulher por cima do homem.

4 – Após relações sexuais deite-se

Já deve ter ouvido para se deitar na cama com os pés para cima após as relações sexuais para aumentar as probabilidades de engravidar. Só que não é totalmente verdadeiro.
Apesar de bom conselho – ficar deitada na cama entre 10 a 15 minutos após ter relações sexuais – não precisa de levantar os pés. Durante este tempo também não deve ir à casa de banho. Este tempo permitirá ao esperma percorrer o caminho até aos óvulos.

5 – Não fique obcecada em ter relações sexuais

Ter relações todos os dias, mesmo durante a ovulação, não aumentará as probabilidades de engravidar. Isto porque o esperma pode ficar no útero até 72 horas após as relações sexuais.

6 – Crie uma rotina livre de stress

Tente não andar preocupada em constituir família, relaxe e deixe acontecer. O stress pode interferir com a ovulação, portanto quanto mais tempo estiver relaxada, melhor.

7 – Tenha uma vida saudável

Praticar exercício físico, fazer uma alimentação saudável e equilibrada é o ideal para conseguir engravidar. Mas não exagere, pois demasiado exercício físico poderá evitar a ovulação. Faça caminhadas de meia hora 3 a 4 vezes por semana. Deixe de fumar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.