Os 5 erros de nutrição mais comuns na gravidez

A nutrição na gravidez é um dos aspetos mais importantes e também mais debatidos. A sua alimentação enquanto grávida pode fazer toda a diferença, tanto para a mamã como para o bebé!

Conheça os 5 erros mais comuns de nutrição na gravidez e aprenda a evitá-los.

  • Beber pouca água – Beber muita água é essencial para uma correta nutrição na gravidez. Mesmo que não sinta sede, deve ter sempre perto de si uma garrafa com água e beber com bastante frequência. Se habituar o seu corpo a esta rotina, verá que beber água se tornará simples e rotineiro. Aproveite e mantenha este hábito mesmo quando já tiver o seu bebé nos braços!
  •  Pouco vegetais – Os vegetais são uma parte importante da alimentação de cada mulher, mas são ainda mais importantes na nutrição na gravidez. Certos vegetais têm vitaminas que não consegue facilmente noutros alimentos, portanto é importante que inclua os vegetais na sua alimentação enquanto grávida.
  •  Não variar os alimentos – Mesmo que tenha uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e em frutas, é extremamente importante que varie os alimentos. Se ingerir sempre os mesmos alimentos, mesmo que saudáveis, não vai obter todos os nutrientes necessários. Elabore uma lista de refeições para a ajudar nesta tarefa.
  •  Comer por dois – Enquanto grávida não deve comer por dois! Deve ingerir alimentos em quantidade suficiente para se sentir com energia. Duplicar a quantidade de comida ingerida não vai alimentar melhor o bebé e poderá dificultar-lhe a digestão, causando enjoos abusivos.
  •  Abusar na comida pré-confecionada – Por mais ativa que seja, existem sempre alturas em que não lhe apetecerá cozinhar. Uma correta nutrição durante a gravidez deve conter principalmente produtos naturais e cozinhados por si, mas isto não significa que não possa comer pontualmente alimentos pré-confecionados, mas não deverá criar um hábito. O bebé precisa de nutrientes frescos e saudáveis, sem aditivos!

Deve sempre falar com o seu médico e questionar se necessita de realizar alguma alimentação específica para o seu caso, mas lembre-se, nunca faça dietas para emagrecimento na gravidez, a não ser que esta tenha sido recomendada pelo seu médico.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *